A questão que pode surgir é a seguinte: como absorver tanta informação se nunca li sobre estes assuntos? como vou conseguir excelência sobre as competências para o cargo?
A resposta é simples. Humildade acima de tudo para ler e pesquisar, para procurar profissionais mais experientes e pedir informações.....não se preocupe com a demora em alcançar a excelência, lembre-se que você está se construindo, se fortalecendo e adquirindo conhecimento que levará para toda a vida....mas o melhor de toda a questão é que se você foi escolhido para a função, então existe algo a mais, algo que já é bom e pode se tornar sempre melhor......um conselho.....converse muito com a pessoa que o escolheu, ela certamente teve suas razões.
Lembre-se: será ela que o avaliará sempre......
SEGUEM ALGUNS TÓPICOS DA FUNÇÃO DE COORDENADOR:
- Recruta a equipe de acordo com os objetivos da empresa e do setor
- Procura conhecer os pontos fortes e fracos da equipe (professores e estagiários). Esta ação demanda observação e critérios estabelecidos.
- Orienta e potencializa (coach) a equipe tanto na forma de conjunto como individualmente. O Coordenador "constrói" tudo.
- Consegue COMPROMISSO da equipe.
- Ensina para a equipe como se faz bem feito, treinando-a tecnicamente em nível de excelência, igualando o "pior" com o "melhor" até que exista um só nível.
- Ser referência acima de tudo, uma equipe com alguém para se "balizar" é de extrema importância.
- Cria metas.
- Analisa números da equipe, da empresa e entre estas.
- Se auto-avalia (discernimento) constantemente.
- Missão, Valores e Visão da equipe...........
Abraços a todos e até a próxima.
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