quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

SEMANA DO MARKETING - "DESCUBRA AS NOVIDADES PARA SUA EMPRESA....." - 17/02/2010

Seguem 3 dicas para descobrirem como identificar aquele link de desejos dos seus clientes que podem se transformar nas suas futuras novidades.....busque neles a razão para a futura compra ou a razão maior para não ir ao seu concorrente.

  1. Pesquisas antes da criatividade - Existe alguma distância entre o que as pessoas querem e o que as empresas de seu mercado oferecem? faça pesquisas e descubra. Você verá que surgirão oportunidades de novos posicionamentos e melhoria da marca para sua empresa......
  2. Você tem fã-clube? - Você tem aqueles clientes que são fã de sua marca, de suas atividades? primeiro descubra-os, torne-se amigo (sincero), ouça muito , muito, pois são eles que vão lhe dizer o que é mais relevante, os seus interesses, o que poderia melhorar, o que deveria fazer.......
  3. Existem Tendências? - Com a gama de informações atual jogada no mercado, todos na sua empresa observam tendências, todos tem olhos clínicos...mas são muito poucos que conseguem transformar em algo realmente útil. Junte-se aos seus clientes, discuta sobre as mudanças no mundo, no dia-a-dia delas, pergunte como estas transformações/mudanças estão afetando seus anseios, suas necessidades. Como eles vêem a sua empresa, suas atividades influenciando-os (de modo positivo? é um lugar em que eles vão com satisfação?) diante do que estão informando.....será que sua empresa  realmente os está alcançando???  
Quer fazer promoções, sortear brindes, eletrônicos etc......????  descubra os seus clientes primeiro. Pesquise, converse, analise e anote.
Dá trabalho?? SIM, mas dentro de pouco tempo você descobrirá que realmente valeu a pena.


Obrigado a todos e até a próxima.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário