quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

REFLEXÃO PARA O CARNAVAL - 11/02/2010

PARA REFLETIREM NO CARNAVAL..........

SOBRE "GESTÃO DO TEMPO"

Um especialista em "Gestão do Tempo" quis surpreender a platéia durante uma conferência. Tirou debaixo da mesa a sua frente um frasco grande, de boca larga e transparente, colocou-o sobre a mesa ao lado de uma pilha de pedras do tamanho de um punho e perguntou:
"Quantas pedras vocês acham que cabem neste frasco?"
Após algumas conjecturas dos presentes, o consultor começou a colocar as pedras até encher o frasco....e perguntou então: "acham que está cheio?"
Todos olharam para o frasco e responderam que "SIM" !!!
Logo após a resposta, ele tirou um saco com pedrinhas bem pequenas que estava debaixo da mesa, colocou parte das pedrinhas dentro do frasco e agitou-o....as pedrinhas penetraram os espaços encontrados por entre as pedras grandes....
O especialista sorriu com certa ironia e repetiu: "agora está cheio?"
Desta vez os presentes duvidaram e responderam: "talvez não, acho que não, pode ser, alguns riram sómente..."
O especialista exclamou então: "MUITO BEM!!"
E pousou por sobre a mesa um saco contendo areia. Começou a despejar no frasco..a areia preenchia os já pequenos espaços dentro do frasco deixados pelas pedrinhas e pelas pedras grandes...
E exclamou novamente: "ESTÁ CHEIO?"
"NÃO!!!" - responderam todos os presentes em uníssono.
O especialista pegou então, um outro jarro contendo água e começou a jogar dentro do frasco, que absorvia a água sem transbordar. Logo após deu por encerrada a experiência e perguntou: "Pessoal, o que vocês acham que acabamos de demonstrar em relação a Gestão do Tempo e todos aqui presentes?"
Um participante respondeu: "Que não importa o quão cheia está a nossa agenda; se quisermos, sempre conseguiremos fazer com que caibam outros compromissos !! e outras respostas parecidas se seguiram.....após os presentes se acalmarem ele concluiu:
"NADA DISSO !!"
"O que esta lição nos ensina é que se não colocarmos as pedras grandes primeiro nunca seremos capazes de coloca-las depois. E quais são as pedras grandes nas nossas vidas??"
"São os nossos filhos, a pessoa amada, os amigos, nossos animais de estimação, os nossos sonhos, a nossa saúde e principalmente DEUS."
"O resto é o resto e encontrará o seu lugar..."

Reflitam e que tenham um ótimo carnaval.

Obrigado a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário