sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SEMANA DE MARKETING - FINAL - 19/02/2010

Para finalizar esta nossa Semana de Marketing coloco alguns passos para o sucesso, claro, em Marketing. É repetitivo???? claro que NÂO!!!
É e será SEMPRE ESTRATÉGICO!!!


  • Construa sua marca através de algo bom....um programa de atividades ou então sómente uma atividade, mas que seja inteligente, bom para a maior parte do todo......algo que até mesmo ninguém conheça e fique assim por um tempo......daí por um tempo você não estará no foco dos concorrentes. 

  • Defina e escolha o cliente que você quer atender. Ter um público-alvo é sempre bom.....não corra atrás de todo mundo. Coloque-se como especial para aquele ponto/alvo específico de mercado.
  • Aproveite a emoção das pessoas na procura por algo (que nós, Profissionais de E.F. sempre transformamos em objetivos), aproveite e use o intangível a favor de sua empresa. Tenha uma palavra, uma frase ou uma ação que ajude a construir retenção e lealdade por parte dos clientes.
  • Tente inovar, TENHA seu diferencial HOJE.....mas daqui a dois ou mais anos a frente, qual será? 
  • Desenvolva experiências no mercado MADURO que você e todos os concorrentes tem atualmente.... não acrescente simplesmente serviços, acrescente experiências. TENTE!!
Agradeço a todos pelo carinho destinado a este Blog especialmente nesta semana e claro, sempre.....

Obrigado a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário