terça-feira, 29 de junho de 2010

POSTURA DE ATENDIMENTO - CONTATO DIRETO COM O CLIENTE - NONA CONTINUAÇÃO - 29/06/2010

CONTATO DIRETO COM O CLIENTE

No contato direto com o cliente temos as seguintes situações....contato pessoal com o cliente ou o contato telefônico. Em ambos devemos estar com a mente liberada de preconceitos e críticas ao cliente....devemos atende-lo de forma única pois naquele momento ele é a pessoa mais importante dos minutos que irão durar o atendimento.
Toda a atenção do mundo é pouca.....o momento do atendimento é sempre o aqui e agora, e nele temos que atuar. No atendimento pessoal use tudo o que foi comentado nas postagens anteriores....se não as leu aconselho que leia.

No atendimento telefônico atuamos com as palavras e sendo a palavra o instrumento de momento, devemos pondera-las e coloca-las de forma segura e objetiva. Ouça muito e reflita para responder.....o cliente que está do outro lado da linha formará uma imagem sua e esta tem de ser a melhor possível, pois enquanto colaborador, você é a empresa.
Algumas dicas: nunca desligue sem cumprimento....nunca divida a conversa ao telefone com outras.....nunca dar risadas ao telefone....espere o cliente concluir o que está falando, não o interrompa....nunca, mais nunca mesmo, use os seguintes termos: amor, xuxu, benzinho, gata, tá, colega, cara, bem e etc.....

Acho que por hoje já dá para vocês refletirem muito em relação aos colaboradores de sua empresa....

Obrigado a todos e até a próxima.

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