quinta-feira, 10 de junho de 2010

POSTURA DE ATENDIMENTO - QUARTA CONTINUAÇÃO - 10/06/2010

Olhos.....através destes passamos as pessoas o nosso estado de espírito e nossos sentimentos. Ao analisarmos o olhar, entendemos o que eles querem nos dizer...medo, raiva, desejo, angústia, amor.

Um olhar brilhante nos dá a sensação de acolhimento, interesse e vontade de ajudar. Quando voltamos tudo isto para o atendimento temos a certeza que o cliente se sentirá encantado.
Mas, o que causa este brilho nos olhos do colaborador?? ......  simplesmente gostar do que faz, gostar de prestar serviços e gostar de pessoas. É simplesmente querer sempre ver o cliente satisfeito......

Um olhar interessado durante o atendimento ao cliente consegue quebrar o gelo, seja ele inicial ou não. Um olhar nos olhos nos dá credibilidade e mostra que estamos dando atenção ao cliente.

Sempre: olhe nos olhos e acene a cabeça positivamente (devagar, no ritmo da conversa) quando estiver ouvindo.......

Nunca: olhe para outros lados e para baixo durante um atendimento.....nunca fique rígido.....nunca fique sem expressão.....nunca fique apático !!!

Uma dica....trabalhe seu olhar e alcance mais fácilmente o sucesso.

Continuaremos a conversar sobre postura de atendimento na próxima postagem.


Obrigado a todos e até a próxima.

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