sábado, 5 de junho de 2010

POSTURA DE ATENDIMENTO - CONTINUAÇÃO DO TEMA DA POSTAGEM ANTERIOR - 05/06/2010

Postura de atendimento é o tratamento dispensado as pessoas...está relacionado com o funcionário em si, com suas atitudes, enfim, com seu modo "operandi" de agir com os clientes.

Cito alguns pontos de um profissional de atendimento:
  • ENTENDER O SEU VERDADEIRO PAPEL -  Compreender e atender as necessidades dos clientes. Fazer que o cliente se sinta importante e proporcionar um ambiente agradável. Este profissional é voltado para a interação com o cliente e claro, entende técnicamente dos serviços da empresa.
  • ENTENDER O LADO HUMANO - O profissional deve ter treinamento ou formação voltada para as pessoas e que goste de lidar com gente. É um profissional que se sinta feliz em fazer o cliente feliz.
  • MANTEM UM ESTADO DE ESPÍRITO POSITIVO - Tem pensamentos e atitudes positivas, cultiva-os e tem a capacidade de torná-los reais no momento do atendimento.
Enfim, profissional de atendimento ótimo para a empresa tem:
  • Consideração, simpatia, cria empatia, respeito, pontualidade, organização, compreensão, receptividade, ser extrovertido, humildade, boa aparência etc.....
Profissional de atendimento deixa fechado em uma caixa que depois joga fora:
  • Negativismo, mau humor, pessimismo etc....... 

Na próxima postagem continuaremos com o tema..........

Obrigado a todos e até a próxima.

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