domingo, 20 de junho de 2010

POSTURA DE ATENDIMENTO - APRESENTAÇÃO PESSOAL - SÉTIMA CONTINUAÇÃO - 20/06/2010

Apresentação pessoal,

O responsável pelo primeiro atendimento representa a primeira impressão da empresa, representa para o cliente naquele momento a empresa como em um todo.
Precisa transmitir confiabilidade, segurança, técnica e ter uma apresentação ímpar!!
Unhas limpas, cabelos cortados, HÁLITO AGRADÁVEL, barba feita......, roupas limpas e conservadas, sapatos ou tênis limpos....., usar o crachá de identificação!!!!!

O cliente ou futuro cliente questiona sempre....visualiza detalhes sempre......

Se estes cuidados não são tomados o cliente imagina....."se este funcionário não cuida dele, imagina como será esta empresa, imagina como vai ser prestado a mim algum tipo de serviço??" 

Cumprimente firme o cliente, claro, sem quebrar-lhe as mãos.....rsrs.....cumprimente firme porém não demore......este tipo de cumprimento traduz compromisso, interesse e energia!!!
Um aperto de mão frouxo as vezes traduz em apatia, passividade, desinteresse......

Tenha um TOM DE VOZ agradável, em bom tom, fale com calma e humildade. A voz é carregada de magnetismo e vibração.....um tom em escala maior ou menor de intensidade produz efeitos nas pessoas a sua volta......
Em conjunto com o TOM DE VOZ... temos AS PALAVRAS...que são símbolos com significado próprio e a forma como são utilizadas sempre irão trazer de retorno consequências que podem ser agradáveis ou não.

Uma dica.....saiba sobre o que está vendendo, sobre o que está comunicando......treine muito.

E corra para o sucesso.

Continuaremos com o assunto postura de atendimento nas próximas postasgens.......

Obrigado a todos e até a próxima.

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