sábado, 13 de março de 2010

EMPRESAS X MÍDIAS SOCIAIS - NOVE MOTIVOS PARA INTERAGIR - 13/03/2010

1 – Porque as mídias sociais deixaram de ser um ambiente exclusivo para jovens em busca de diversão e relacionamentos.


Empresas estão cada vez mais usando ferramentas de relacionamento para interagir com cliente e prospects.



2 – Porque o mercado mudou e o consumidor também…

Pouco tempo atrás, definíamos mercado em termos geográficos, por categoria ou grupos socioeconômicos. Hoje os melhores mercados são as redes. Elas são organizadas e inteligentes. Movem-se facilmente por meio de limites físicos e pelo fato de as pessoas terem razões coletivas para estar juntas e também necessidades, motivações, preferências e lealdades coletivas.



3 – Porque as tecnologias digitais criaram novos caminhos

Esses caminhos ligam pessoas com as mesmas afinidades, que antes estavam separadas geograficamente, por status social e econômico, por etnia ou religião.



4 – Porque essas pessoas agora se conectam por paixão.

Seus interesses ou atividades conduzem suas prioridades, suas atitudes, comportamentos.



5 – Porque coisas que gostam ou desgostam são formadas uns a partir dos outros.

Isso é essencial em um mercado onde o modelo que funciona melhor é o coletivo.



6 – Porque o valor das mídias sociais para a sua marca é inesgotável…

O valor não reside no tamanho de uma comunidade, mas sim na quantidade de pessoas que interagem dentro dela.



7 – Porque a diferença entre mídias tradicionais e mídias sociais é significativa…

Mídias Tradicionais

>> Acesso controlado pela localização e horários;

>> Conteúdo produzido, editado e distribuído mediante pagamento;

>> A experiência é profissional, padronizada, transacional e previsível;

>> O público é um consumidor passivo.

Mídias Sociais

>> O acesso é aberto a qualquer um, de qualquer lugar (no planeta), a qualquer momento;

>> O conteúdo é autogerado e distribuído gratuitamente;

>> A experiência é colaborativa, baseada nos interesses e nos relacionamentos dos usuários;

>> O público é criador ativo.


8 – Porque investir em Mídias Sociais é muito mais viável do que em mídias tradicionais, ainda mais em momentos de crise e pouca verba para gastos em marketing .

Como um negócio ou uma marca, as empresas devem participar de mídias sociais, em especial daquelas com perfil semelhante ao de seus clientes-alvo. Se elas não podem ser proprietárias de comunidades de clientes, podem influenciá-las e apoiá-las. Podem escutá-las e aprender com elas, e encorajá-las em relação à sua marca.


9 – As mídias sociais oferecem novas oportunidades:

>> Alcançar novos públicos;

>> Atingir com precisão determinados segmentos de forma mais pessoal;

>> Oferecer soluções mais abrangentes;

>> Apresentar uma experiência de marca mais rica para cada cliente.


Obrigado a todos e até a próxima.

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