terça-feira, 8 de novembro de 2011

LIDERANÇA, TUDO SOBRE O QUE FAZER NA EMPRESA EM POUCAS LINHAS!!! - 08/11/2011

Um  bom líder tem que fazer poucas coisas, mas que são fundamentais:
  •  Deixar claro qual é o objetivo a ser atingido (meta).
  • Ajudar a estabelecer como esse objetivo será atingido (estratégia).
  • Decidir quem é que vai jogar no time.
  • Comunicar tanto a  meta quanto a estratégia constantemente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês. Incansavelmente, comunicar, comunicar, comunicar.
  • Criar um ambiente de confiança mútua dentro do time.
  • Cobrar resultados.
  • Comemorar o sucesso e reconhecer a equipe.
  • Aprender com os erros e tomar as providências necessárias para que não ocorram novamente.
O  que acontece quando o dono da empresa não tem isso claro?   
  • Distanciamento  da equipe.
  • Produtividade baixa.
  • Ineficiência.
  • Desgaste.
  • Desmotivação.
  • Desarmonia.
  • Desperdício de tempo.
  • Problemas de qualidade.
  • Problemas financeiros.
  • Falta de reconhecimento
Tenha uma empresa motivada!!!
  • Ajude sua empresa a ter sucesso motivando todas as áreas, equipes e funcionários a  alcançar metas que sejam importantes para eles também – e não só para você.
  • Comemore as vitórias, mesmo as pequenas.
  • Comunique-se de maneira aberta e consultiva com todos. Aceite críticas.
  • Reconheça quem dá um passo a mais, quem se esforça, quem se compromete.
  • Acredite que as pessoas podem criar e ter sucesso. Aprenda a delegar de maneira inteligente, com apoio e acompanhamento.
  • Livre-se de corvos e vampiros energéticos.
  • Seja humilde e aceite que pequenos gestos seus têm grande repercussão.
Agradecimento especial a revista Liderança.

Obrigado a todos e até a próxima.

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