segunda-feira, 14 de novembro de 2011

COMO FAZER PARA TER UMA FRANQUIA DE ESTÚDIO DA VIBE CLASS? PERGUNTAS E RESPOSTAS !!! -14/11/2011

1- A Proposta de Franquia da VIBE CLASS é um ótimo modelo de negócio para Professores Empreendedores ou para Academias?

R: PARA OS DOIS!!
PARA O PROFESSOR EMPREENDEDOR QUE TERÁ SEU PRÓPRIO NEGÓCIO, DESENVOLVERÁ SEMPRE SUA TÉCNICA EM FITNESS PELA NOSSA METODOLOGIA, SERÁ TREINADO EM GESTÃO OPERACIONAL E COMERCIAL ATRAVÉS DE NOSSO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA, TUDO COM UM INVESTIMENTO PEQUENO E DE RETORNO RÁPIDO DO CAPITAL INVESTIDO.
JÁ PARA A ACADEMIA É ÓTIMO POIS SERÁ REMUNERADA PELO USO DO ESPAÇO DO ESTÚDIO E POR PROPORCIONAR UMA AITIVDADE DIFERENCIADA PARA SEUS CLIENTES.

2- Quais as caracterísitcas necessárias que um Professor Empreendedor deve ter para que o negócio seja um sucesso?

R: O futuro empreendedor deve ter a habilidade de ver e avaliar sua oportunidade de negócio; Precisam ser orientado para a ação, altamente motivado... precisa valorizar suas experiências, valorizar seu valor. Dedicação ao seu negócio e vontade de aprender é o que vejo como principal fator ao sucesso.
Quanto aos riscos, ora, quem não assume riscos hoje em dia em todas as suas ações seja no profissional ou no pessoal no dia a dia?
A questão é acreditar no produto e no seu potencial, o sucesso assim é certo!

3- Você acredita que a Franquia da VIBE CLASS possa ser o início de um negócio maior para franqueado, como uma academia tradicional?

R:O negócio VIBE CLASS foi concebido para ser desenvolvido em estúdios de atendimento personalizado com até duas plataformas vibratórias (SISTEMA DUO). O normal no processo é a expansão através da abertura de outros estúdios com a possibilidade da formação de uma rede própria deste franqueado. É um excelente negócio.

4- O Modelo VIBE CLASS surgiu para ser mais uma boa opção de remuneração para o professor, sendo junto com o Personal uma das melhores formas de ganhar dinheiro?

R: Sim, sem dúvida. O estúdio da VIBE CLASS possibilita o educador físico ter realmente um diferencial em termos de remuneração, pois o negócio no formato de estúdio, ou seja, como atendimento personalizado, o credencia a atender com tecnologia de ponta, espaço com todo o conforto para o cliente e o mais importante, a exclusividade do cliente de não dividir o equipamento com ninguém. Todos estes requisitos o credenciam a alavancar a sua remuneração.

5- Qual o investimento que o Professor ou a Academia devem fazer para adquirir a Franquia, qual o tempo estimado de retorno e a projeção de ganhos?

R: O investimento de uma franquia fica em R$ 35.000,00 para um estúdio em formato "PERSONAL", ou seja, com uma plataforma vibratória e todos os demais itens incluídos ou no formato "DUO", este com investimento de R$ 50.000,00 ou seja, duas plataformas vibratórias, possibilitando o atendimento de duas pessoas no mesmo horário mesmo que estas não tenham condicionamentos parecidos. Existem vários formatos de pagamento do investimento, todos facilitados para que o futuro franqueado, o Educador Físico ou a empresa, não encontre dificuldades. É questão de sentar para negociar e verificar as propostas existentes.
Temos algumas experiências em estúdios que em 6 meses o franqueado obteve o retorno, outros demoraram um pouco mais. Quanto a projeção de ganhos vai depender das horas dedicadas ao negócio próprio, enfim, quanto mais trabalhar e se dedicar mais o faturamento aumentará. Temos franqueados pelos estúdios no território nacional com ganhos mensais de até R$ 15.000,00.
E toda esta possibilidade de obter este ganho em uma franquia de estúdios com uma metragem miníma exigida de apenas 12M²!!!!

6- Qual a sua opinião sobre as constantes inovações no mercado fitness, reais necessidades ou jogada de marketing para atrair novos adeptos?
R: O mercado fitness precisa e necessita sempre de inovações, são estas que ajudam a diferenciar e energizar nosso mercado com atividades cada vez mais atrativas e técnicas que levam os clientes a ter novas e fantásticas experiências. È assim em qualquer área profissional cujo mercado quer se tornar cada vez maior. Vamos encontrar inseridas dentro destas inovações tipos de técnicas de marketing e vendas que remetem à atração e retenção de consumidores, quanto ao ambiente estético das academias, estúdios com atividades para públicos específicos, a tecnologia e layout de aparelhos, a metodologia de treino, enfim, a toda uma relação de troca estabelecida.
É o mercado Fitness tornando-se cada vez maior, mais forte, especializado e com maior segmentação.

7- No que consiste o produto VIBE CLASS? Qual o tipo de treinamento aplicado nos clientes e o resultado esperado?

R: É Sistema de condicionamento físico e mental, que visa a melhoria ou manutenção da saúde integral do organismo, atendendo objetivos que vão desde reabilitações e desequilíbrios musculares ate performances físicas e atléticas. Cada treinamento ao cliente tem o tempo máximo de meia hora, com horário marcado e em espaço exclusivo.
O processo é composto por software operacional próprio, plataforma vibratória informatizada, exercícios funcionais com elásticos integrados em painéis e a utilização de vários outros recursos auxiliares de equipamentos tais como bola suíça, caneleiras etc.
É uma modalidade que oferece, em um espaço reservado, com acabamento em alto padrao, combinado com alta tecnologia, um alto gasto calórico em pouco tempo, favorecendo o emagrecimento, melhora na postura, aumento de forca e auxilia na parte estética tendo como exemplo a redução de celulite.

O processo é controlado por um sistema de avaliação que quantifica os resultados e traça as metas a serem atingidas. Este sistema e composto por equipamentos de mensuração de gordura corporal por corrente elétrica (bioimpedância), processado por um software onde são exibidas, em todas as aulas a fase do treinamento que o aluno se encontra e o caminho a ser percorrido.
A metodologia do trabalho foi desenvolvida por uma equipe interdisciplinar envolvendo especialistas, mestres e doutores nas áreas de Educação Física, Fisiologia, Nutrição, Psicologia e Biomecânica e são utilizadas estratégias psicológicas e motivacionais para gerar adesão ao sistema, diminuindo a desistência.
O diferencial do sistema VIBE CLASS está na integração entre os painéis e seus acessórios e a tecnologia envolvida junto a uma metodologia própria que levam os clientes a alcançar resultados através de etapas de treinos, cada uma com complexidade maior de exercícios dentro da realidade do cliente.

8- Ao adquirir a Franquia o Professor pode colocar dentro de uma academia ou abrir um studio certo? A empresa auxília de alguma forma o cliente na escolha do ponto e montagem do negócio?

R: SIM, O PROFESSOR EMPREENDEDOR, FUTURO FRANQUEADO, INDICA UM PONTO COMERCIAL QUE PODE SER DENTRO DE UMA ACADEMIA, DENTRO DE CLINICAS DE ESTÉTICA OU EM PARCERIA COM ALGUM NEGÓCIO AFIM. TAMBÉM PODE SER UM PONTO EXTERNO COMO UMA SALA COMERCIAL OU LOJA DE RUA.
A ANÁLISE DE VIABILIDADE DO PONTO É REALIZADO EM CONJUNTO PELA NOSSA EQUIPE TÉCNICA E FAZEMOS O ACOMPANHAMENTO E ACONSELHAMENTO DESDE A QUESTÃO PONTO COMERCIAL E A MONTAGEM DO NEGÓCIO. A ADAPTAÇÃO AO ESPAÇO É REALIZADO ATRAVÉS DE CROQUIS ATÉ O FORMATO FINAL PARA APROVAÇÃO. ALÉM DISTO, O FUTURO FRANQUEADO RECEBE TODA O SUPORTE JURÍDICO, CONTÁBIL E DE VENDAS.

9- No caso da Franquia VIBE CLASS ser colocada dentro de uma academia. Como deverá ser constituído o negócio paralelo as atividades existentes na Academia?

R: As atividades não se conflitam em termos de treinamento. Elas se completam. E existe uma orientação e treinamento através de nosso dept de marketing para uma integração entre os professores de todas as atividades da academia com a realização de troca de informações sobre estas e os benefícios para os clientes. Os clientes da VIBE CLASS podem ser clientes internos da academia e externos que são indicados pelos clientes atuais, que vem por indicação de médicos, psicólogos e fisioterapeutas (temos muitos no estúdios em funcionamento) e o professor franqueado tem treinamento de marketing para orientar e indicar as outras atividades da academia de acordo como perfil do cliente.

Obrigado a todos e até a próxima.

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