terça-feira, 25 de outubro de 2011

VOCÊ, GESTOR, TEM "ATITUDE DE RESULTADO" ?? - 25/10/2011

Ter "atitude de resultados" está estritamente ligado a estabelecer uma duradoura relação de confiança e com isto a geração de valores com sua/as equipes.

E teremos assim a facilidade para a criação de um sistema maduro de controle e com foco no resultado final.

  • Coerência  – O discurso deve  combinar com a prática. Quando um líder fala uma coisa e faz outra, a “luz  amarela” acende e as pessoas, desconfiadas, ficam com um pé atrás, não  “embarcando” integralmente num projeto ou no objetivo proposto. A coerência e a  confiança andam sempre de mãos dadas.
  • Transparência  – Nada pior para uma  equipe que não saber onde ela está pisando. Só a verdade, mesmo que doída, gera confiança. Para tanto, é necessária uma comunicação franca e aberta.
  • Ética  – É não prejudicar quem quer que seja (colega, subordinado, superior, empresa, cliente, meio  ambiente, etc.). A ética é, em última instância, fazer o bem no individual e no coletivo.
  • Apoio  – Um líder conquista  a confiança da equipe quando oferece apoio moral apropriado às pessoas que  lidera. Estar com elas e, se preciso, colocar “a mão na massa” cria uma  poderosa sinergia, que une a equipe em prol dos objetivos lançados.
  • Humildade  – Quando um líder  reconhece seus erros, pede desculpas e aprende com eles, conquista fortemente a  confiança de sua equipe, a qual tende a agir igualmente entre si mesma.
  • Relações  interpessoais positivas – O que implica em respeito mútuo, apesar das diferenças de pensamentos.
  • Meritocracia  – Não deve haver  espaço para bajuladores. Essa praga assola e contamina as empresas. As  promoções devem ser por mérito de resultados reais conquistados.
Agradecimentos especiais ao Prof. Heinz, palestrante e escritor.

Obrigado a todos e até a próxima.

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