quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SEU CLIENTE É ATENDIDO POR PROFISSIONAIS QUE TEM ORGULHO DO QUE FAZEM, ENTENDEM DA TÉCNICA ENVOLVIDA E ATENDEM COM PRAZER? - 19/10/2011

O que  acontece quando as empresas não são reconhecidas por terem o atendimento  alinhado à sua missão, visão e valores?   
  1. Falta  de credibilidade.
  2. Perda de clientes.
  3. Redução de market share.
  4. Imagem negativa (redes sociais, YouTube).
  5. Redução de rentabilidade.
  6. Perda de respeito.
  7. Alto turnover.
  8. Queda do índice de recompra.
  9. Baixa aderência a processos.
  10. Desencantamento.
Por outro  lado, quais seriam as vantagens de uma empresa ser percebida como excelente em  atendimento ao cliente?  
  1. Aumento  no número de indicações.
  2. Maior visibilidade.
  3. Aumento no índice de fidelidade.
  4. Percepção positiva.
  5. Retenção de colaboradores.
  6. Maior faturamento.
  7. Aumento do share of mind.
  8. Maior participação de mercado.
  9. Melhores taxas de conversão.
Por fim, o  que é preciso fazer para uma empresa ser reconhecida como uma organização que  sempre oferece um excelente atendimento?       
  1. Alinhar  a história da empresa, seu propósito e sua estratégia com as técnicas de atendimento.
  2. Ter processos bem definidos.
  3. Integrar.
  4. Endomarketing.
  5. Supervisionar com feedback.
  6. Desenvolver planilhas com índices de desempenho.
  7. Desenvolver multiplicadores.

Obrigado a todos e até a próxima.

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