segunda-feira, 17 de outubro de 2011

JOBS E ALGUMAS MÁXIMAS.... - 17/10/2011

  • Tenha orgulho dos  seus produtos e serviços – “Quando você é um carpinteiro construindo um belo  armário, não vai colocar um pedaço de compensado na parte de trás, mesmo que  esse lado fique para a parede e ninguém veja. Você sabe que está lá, então você  vai usar madeira de primeira qualidade ali também. Para que você possa dormir  tranquilo à noite, a estética e a qualidade têm que estar presentes em tudo o que  você faz”.
  • Confie no seu  instinto – “Seu  tempo é limitado, então não o perca vivendo a vida dos outros. Não fique  aprisionado por dogmas, que é viver com os resultados dos pensamentos dos  outros. Não deixe que o ruído da opinião das outras pessoas afogue sua própria  voz interior. E o mais importante: tenha a coragem de seguir seu coração e a sua  intuição. Eles, de alguma forma, já sabem o que você realmente quer. Todo o  restante é secundário.Você não consegue juntar os pontos olhando para frente,  você só consegue juntá-los olhando para trás. Então, você precisa acreditar que  os pontos vão se juntar no futuro. Você precisa acreditar em alguma coisa: sua  intuição, destino, karma, seja lá o  que for. Essa forma de encarar as coisas nunca falhou e fez toda a diferença na  minha vida”.
  • Entenda qual é sua  missão – “Lembrar-me  de que morrerei em breve é a ferramenta mais importante que encontrei para me  ajudar a tomar as grandes decisões na vida, porque quase tudo – todas as  expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de passar vergonha ou do  fracasso – tudo isso, simplesmente some quando você enfrenta a morte, deixando  apenas o que é realmente importante. Lembrar que se vai morrer é a melhor forma  que conheço de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Na  verdade, você já está nu. Não existe motivo algum para não seguir seu coração.  Ser o homem mais rico do cemitério não significa nada para mim. Ir para a cama  pensando que fizemos algo maravilhoso – isso é o que me interessa”.
  • Aprenda com os  melhores – “Picasso costumava dizer: ‘Bons artistas copiam, artistas geniais roubam’. Nunca tivemos vergonha de roubar boas ideias”.
  • Entenda seu  posicionamento – “A  Apple tem uma participação de mercado maior do que BMW, Porsche ou Mercedes.  Qual é o problema de ser uma BMW ou Mercedes?”.
  • Foco e simplicidade – “Estes têm sido um  de meus mantras: foco e simplicidade. Simples pode ser mais difícil do que  complexo. Você precisa trabalhar duro para limpar sua mente e deixar as coisas  simples. Mas vale muito a pena porque, no final, uma vez que você chega lá,  consegue mover montanhas”.
  • Seja um apaixonado  pelo que faz e não se acomode – “Nos últimos 33 anos, eu me olhei no espelho  todos os dias pela manhã e me perguntei: ‘Se hoje fosse o último dia da minha  vida, eu gostaria de fazer o que vou fazer hoje?’. Sempre que a resposta é  ‘não’ por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa. Seu  trabalho vai preencher grande parte da sua vida e a única forma de ficar  verdadeiramente satisfeito é fazendo algo que você acredita ser um grande  trabalho. E a única forma de realizar grandes trabalhos é quando você ama o que  faz. Se você ainda não achou, continue procurando. Não se acomode. Como em  todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar o que procura. E,  como toda boa relação, ela vai melhorando e melhorando conforme os  anos  vão  passando. Então, continue procurando  enquanto você não encontrar. Não se acomode”.
Dá para refletir um bocado não?

Obrigado a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário