quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PROFISSIONAL, VOCÊ CUIDA DE SUA AUTO-ESTIMA? ALGUMAS DICAS PARA VOCÊ DESCOBRIR.... - 08/08/2012


1) Viver bem em familila: Apesar de muitos não conviverem tanto tempo com os membros de sua familia, seja por morarem em outra cidade, ou já estarem casados, é sempre importante separar alguns momentos para reunir-seseja a sua família grande ou pequena. Não devemos perder de vista que nossa família é nosso Porto Seguro, e nos piores ou melhores momentos, eles sempre estão do nosso lado. Participar das datas especiais como aniversários, dia das mães, dia dos pais, Natal, etc., traz sempre um estimulo especial para nos revigorar ao longo de nossa vida. Se por acaso todos já tiverem partido, construa a sua própria e viva a vida.

2) Cultivar verdadeiros amigos: São eles que muitas vezes, exercem o papel de nossa familia, e quanto mais tivemos ao nosso lado, pessoas que nos querem bem e felizes, mais nossa auto-estima se eleva. Jamais pense  que somos capazes de sermos felizes sozinhos. O bom humor deve sempre fazer parte de nossa vida.

3) Ter auto-conhecimento: Conseguimos ter um melhor conhecimento de quem somos, a partir do momento que amadurecemos, vivenciamos todos os momentos e tiramos de cada tropeço uma lição para nossa vida. Investir um tempo para refletir sobre isso e fazer um plano pessoal, escrevendo nossos objetivos, metas, pontos fracos, pontos fortes e ações para conquistar o que queremos é um bom exercício para o auto-conhecimento.

4) Cuidar de nós mesmos: É extremamente necessário tirar um tempo para cuidar de nossa vida, e isso significa investir tempo, amor e diinheiro em diversas áreas. Primeiramente, a saúde não deve ser negligenciada em hipótese alguma. Fazer check-up periodicamente, ter uma alimentação saudável, fazer alguma atividade física, cuidar da pele, do cabelo, etc... tudo isso ajuda a ter uma aparência saudável e agrega muitos valores à nossa auto-estima. Outros cuidados como, ter uma religião, rezar, orar, ter uma fé inabalável, buscar momentos para ficar com Deus, seja qual for a concepção que tivermos dele. Buscar um amor, alguém que realmente nos faça felizes, que se importe conosco e nos respeite.

5) Trabalhar com alguma coisa que realmente ame: Se tem uma coisa que acaba com nossa auto-estima é quando estamos engajados em projetos ou algum trabalho que não tem nada a ver com aquilo que sonhamos. Fazer o que se gosta traz felicidade, orgulho e prazer. Tudo isso funciona como uma força-motriz que nos motiva e nos faz querer sempre fazer melhor.

Obrigado a todos e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário