domingo, 26 de agosto de 2012

CROSSFIT - QUER MONTAR SEU NEGÓCIO? PRESTE ATENÇÃO NESTA OPORTUNIDADE!! - 26/08/2012


Meus amigos profissionais de Educação Física, pesquisem este tipo de treinamento pois será um dos maiores filões de negócios em breve....no Brasil já existem alguns ginásios de Crossfit. Você que quer ter seu próprio negócio, vale a pena estudar e se certificar internacionalmente. Coloco a disposição um breve resumo do que é Crossfit, coloco também um link de vídeo e um direto no coração da empresa nos EUA.



CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.
Nosso programa proporciona um tipo de condicionamento físico que por definição é amplo, geral e inclusivo; ou seja, nossa especialidade é não sermos especializados.

Nosso sistema único de treinamento é baseado em movimentos funcionais, constantemente variados e executados em alta intensidade.
Movimentos Funcionais são aqueles que possuem uma grande transferência para suas atividades cotidianas, Intensidade é a variável dependente que normalmente é mais associada com a melhora do condicionamento físico e Constantemente Variados significa que estamos treinando para uma infinidade de tarefas físicas que a vida nos apresenta. Resumindo, isso também pode ser entendido como a capacidade de mover grandes cargas por longas distâncias o mais rápido possível.

Nós treinamos nossos atletas em Ginástica desde o movimento mais rudimentar até os mais avançados garantindo assim uma ótima capacidade de controlar o corpo tanto em movimento quanto parado, aumentando assim a sua relação de força-peso e flexibilidade. Nós também damos uma grande ênfase nos movimentos de Levantamento de Peso Olímpico tendo em vista a habilidade única desse
esporte em desenvolver uma grande potência muscular em seus atletas, através da manipulação de um objeto externo e do domínio de um enorme  padrão de recrutamento motor.
Usamos também qualquer outro tipo de movimento ou exercício que julgarmos importante suficiente para promover uma grande adaptação  neuro-muscular, como correr, pular, remar, pedalar, etc. E finalmente, nós encorajamos e ajudamos nossos atletas a explorar uma grande variedade de esportes como um veículo para treinar e aplicar seu condicionamento físico

Nossos atletas são treinados para pedalar, correr, nadar e remar em curta, média ou longa distância garantindo terem capacidade de trabalhar com um ótimo rendimento dentro de cada uma das três fontes metabólicas principais. Com isso nosso treinamento também se diferencia por seu foco na maximização da resposta neuro-endócrino, através de um treinamento constante com a prática de movimentos funcionais, desenvolvendo potência, misturando diversas modalidades e juntando ainda estratégias de dieta de sucesso.

O resultado final desse treinamento é justamente estarmos acima da média quando o assunto é condicionamento físico e consequentemente acima da média em saúde e qualidade de vida. Para nós isso pode ser medido quando você vai bater bola com os amigos, andar de bicicleta, carregar as compras do supermercado ou pegar seu filho no colo. Nossos atletas conseguem fazer mais exercícios, de uma maneira eficiente e por mais tempo que a média, ou seja, eles vivem suas vidas de uma maneira melhor.
A grande vantagem é que o programa de treinamento da CrossFit proporciona uma adaptação universal para qualquer tipo de pessoa, independente da sua idade, condicionamento ou experiência. Nós temos usado o mesmo tipo de treinamento para idosos com problemas de coração e para lutadores profissionais. Nós adaptamos a carga e intensidade, mas não mudamos o programa.

Corra que ainda está em tempo de começar o seu negócio CROSSFIT......

Obrigado a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário