quarta-feira, 23 de março de 2011

PROFISSIONAL DE SAÚDE, QUANTO CUSTA INVESTIR NA SUA CARREIRA? - 23/03/2011

 Profissionais de saúde, reflitam sobre o texto abaixo......

Quanto custa investir em si mesmo?

Você lembra a última vez em que foi a uma rede de fast food e gastou R$12,00 (ou até mais) em um lanche? Ou aquela estendida no bar, em que você foi ficando, tomando algumas cervejas, e acabou gastando muito mais que esse valor? Aliás, a entrada do bar/balada normalmente já custa mais que isso, não é mesmo? E aquele corte de cabelo, “apenas as pontinhas”, que você cortou e ninguém reparou?

Mesmo sem perceber, gastamos dinheiro em coisas supérfluas. É um pacote de balas ali, um chocolatinho lá, uma fezinha acolá e por aí vai. É uma delícia fazer algumas concessões a si mesmo e eu sou super a favor disso.

O problema é que, quando o assunto é investir no próprio desenvolvimento, muitas pessoas se mostram resistentes: “Não sei, o mercado está nervoso”, “Este não é o melhor momento”, “Preciso planejar minha finanças”, “Infelizmente não cabe no meu orçamento”, etc. É impressionante o movimento que o ser humano faz para se manter na zona de conforto, em vez de investir em aprimoramento profissional e pessoal.

 Garanto a você que investir em si mesmo trará sucesso em pouco tempo. Quanto custa uma venda a mais que você faça por mês? Uma ideia nova para implementar e aumentar sua carteira? Um insight que te permita fidelizar aquele cliente superinteressante da concorrência? E a cerveja, a bala, o sanduíche? Trarão o que a longo prazo, além de uns quilinhos a mais? Pense nisso e traga à sua profissão a atenção que ela merece!

Agradecimento especial a Raul Candeloro por este texto esclarecedor!

Obrigado a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário