Neste começo de ano vamos refletir em como anda na sua empresa a gestão de pessoas......se não estiver bem é porque tudo bate com as palavras abaixo:
Ausencia de um plano de sucessão:
A ausencia de profissionais preparados para assumir posicões estrategicas na empresa gera diminuicão da velocidade e perda de competitividade. Um plano de sucessão é fundamental para a sustentacão e continuidade do negócio.
2. Selecão inadequada de profissionais:
Investimentos desnecessários com contratações erroneas e
desencadeados por falta de alinhamento do perfil profissional a estrategia organizacional.
3. Dinheiro gasto com treinamentos inadequados ou a nao realização:
A ausencia ou falta de planejamento em acões de educação / capacitação gera uma falta de alinhamento das pessoas aos valores e competencias requeridas pela empresa, fundamentais para o alcance de metas.
4. Ausencia de avaliação de desempenho:
A falta de criterios claros e transparentes em relação a aquilo que se espera das pessoas pode gerar desperdicios de ações mais eficazes.
5. Pessoa certa no lugar errado:
Muitas vezes um profissional e alocado para uma determinada área e função, mas suas competencias poderiam ser maximizadas se estivesse em outra posição. Mapear o potencial destes profissionais, para entao direcionar sua atuação e carreira gera maior aproveitamento dos recursos humanos.
6. Estrutura de remuneração inadequada:
É preciso estabelecer critérios claros de remuneração e, alem disso, identificar os diferentes desempenhos e resultados apresentados pelas pessoas. Contratos variáveis com base em desempenho são uma boa alternativa.
7. Nao retenção de talentos:
Resultado da ausencia das ações acima citadas e que resultam em perdas de profissionais diferenciados para o mercado.
Obrigado a todos e até a próxima.
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