terça-feira, 11 de janeiro de 2011

LIDAR COM PESSOAS DIFÍCEIS NO TRABALHO - 11/01/2011

Preparar e conduzir uma equipe bem sucedida depende da cooperação entre todos os membros do grupo. Mas o que acontece se um indivíduo simplesmente não quer jogar a bola…? Os confrontos entre líderes e membros da equipe são improdutivos, fazem perder tempo, criam um clima ruim, e abaixam o moral da equipe. Uma das mais difíceis competências de liderança em minha opinião é lidar com pessoas difíceis.
Então, qual é a melhor abordagem? Antes de mais nada – vamos ver o porque o conflito ocorre, e o porque a pessoa está difícil - então será mais fácil saber como lidar com ela.
Dividirei este tema em duas postagens....a próxima disponibilizarei no máximo daqui a 3 dias....ok?
Por que as pessoas se tornam difíceis?
 > O limite de sua capacidade foi alcançado. Isto poderia ocorrer em termos de habilidade ou capacidade de esforço físico… elas começam a cometer erros e não entregam o resultado exigido… isso causa frustração para elas e para os seus pares.
 > Elas tornam-se descomprometidas.....embora não pareça no dia a dia. Isto pode frequentemente ser causado pela frustração que surge quando elevados níveis de exigência, reclamação e falta de elogios são mantidos durante um longo período de tempo – elas tenderão a retirar-se da equipe.
 > Elas tornam-se confusas. O foco é a chave, e se ele está sempre mudando, a efetividade é reduzida. As causas das dúvidas e confusões podem ser razões pessoais, ego e falta de treinamento... ficará tudo bem enquanto os colegas podem conviver inicialmente com elas de forma simpática, mas com o tempo essa situação poderá tornar-se desanimadora para todos.
 > Perda de motivação. Delegar pouco, ou delegar em excesso, ou ainda trazer desafios inatingíveis podem causar desmotivação. Isto pode rapidamente afetar o moral de outras pessoas e, desta forma, ser perigoso para a produtividade.
Continua na próxima postagem.....
Obrigado a todos e até a próxima.

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