domingo, 29 de agosto de 2010

VOCÊ SE COMUNICA BEM COM SEUS SUBORDINADOS ? - 29/08/2010

De vez em quando cometemos o engano de achar que o nosso raciocínio é EVIDENTE para os outros pelo fato de ser evidente para nós....
COMUNICAÇÃO CORRETA E CLARA É A CHAVE PARA O SUCESSO!!!
É preciso deixar bem clara qual foi a decisão tomada, explicar os motivos por detrás da decisão e dar oportunidade ao pessoal dos escalões de baixo para fazer perguntas....
Sómente quando entender a decisão e a lógica por detrás dela o seu pessoal vai poder responder efetivamente com ações e consequente lucratividade para a empresa.

O seu pessoal se sentirá com poder se houver esta "discussão" em conjunto.....enfim, quem está acima deve  orientar e informar quem está abaixo, em vez de deixar que tome decisões baseadas em algum tipo de interpretação própria.....

Não esqueçam que a função de chefe ou gestor é ajudar os subordinados a tomar decisões quando necessário.......como e de que forma vai ser esta ajuda vai variar de caso a caso......mas esta ajuda tem de ser genuína e deve ser parte constante do processo que envolve o dia a dia do relacionamento entre cargos em uma empresa ..... 

Não há como saber que uma determinada decisão foi acertada ou não.....pelo menos até que os resultados comecem a aparecer.....portanto o gestor tem que ter em mente e coração que algumas considerações tem possibilidade de serem abertas para revisões...e quem sabe mudanças maiores.

Bom fim de semana para todos!!!!!

Obrigado a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário