Se um cliente tem um problema na sua academia ou no seu negócio, resolva-o. Se você é funcionário, tente resolve-lo....se não conseguir, chame seu superior, se ainda assim não for suficiente, chame o gerente. Chegue até o diretor, mas resolva-o.
Lembre-se sempre que todo problema pode gerar uma oportunidade......e as vezes oportunidades são problemas disfarçados. Portanto concluímos que resolver problemas é agregar valor.....o que acha?
Se você resolver o problema do cliente vai estar ajudando a empresa a economizar em marketing e vai conseguir sem dúvida um garoto propaganda muito leal......enxergue todos os seus clientes como consultores...o cliente dá feedback, diz onde pode melhorar, informa sobre a concorrência e tudo isto de forma gratuita, através de uma simples conversa.......
Mas o mais importante do processo acima descrito é que você empresário, DEVE INSTRUIR SUA FORÇA DE TRABALHO A LIDAR COM OS PROVÁVEIS PROBLEMAS E QUEIXAS QUE PORVENTURA POSSAM APARECER.......pense sobre isto mas não pense que é fácil.....dá trabalho como tudo na vida.....
Mas não esmoreça nunca....verifique tudo todos os dias no seu negócio......se estiver tudo ok, desconfie......se você perguntar ao seu gerente se está tudo bem, o que ele acha de como está a empresa naquele mês e ele responder que "está bem..", "em relação a empresa x até que não estamos mal.....", etc...então fale para ele..."então arrume outra empresa para comparar!!" ou "então quer dizer que não preciso mais de você??"
ESTAR SATISFEITO NUNCA É O SUFICIENTE.....
Veja esta equação:
PROBLEMAS SOLUCIONADOS = SATISFAÇÃO DO CLIENTE = MAIOR LEALDADE A MARCA = MAIOR LUCRATIVIDADE DO SEU NEGÓCIO........
Obrigado a todos e até a próxima.
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