terça-feira, 10 de julho de 2012

PRINCÍPIOS DA VERDADEIRA LIDERANÇA - 10/07/2012



Cuide para que as suas palavras sejam tranquilas com todos:
Muito cuidado com o seu comportamento. Pense sempre duas vezes antes de dizer alguma coisa para sua equipe, especialmente se for para reprimi-los. Depois de pronunciada, a palavra não poderá mais ser recolhida. Mensagens pronunciadas sem muito cuidado podem gerar estragos irreparáveis.

Você é perspicaz e seus princípios são sólidos?
Não adianta ficar esperando ter todas as respostas para tomar uma decisão. O líder sabe muito bem que precisa correr riscos se quiser superar metas e vencer. Todo o seu comportamento e suas ações devem estar ancorados em princípios sólidos, coerentes, legais, morais e éticos, pois só assim conseguirá o respeito e a admiração de sua equipe.

As suas orientações são simples, fáceis de serem assimiladas e aplicadas? 
Priorize as ações simples que possam ser rapidamente assimiladas e defendidas por todos. Os melhores conselhos são aqueles repassados em forma de exemplos do mundo real. Não adianta você tentar fazer algo somente para mostrar à equipe como você quer que as coisas funcionem. 

Crie o seu histórico de sucesso, seja a referência.
Quando você criar a sua própria história de sucesso não precisará mais recorrer a exemplos. Você será a referência para os seus seguidores.

Procure conhecimento
O caminho mais curto para o sucesso é aquele pavimentado pelo conhecimento, pela habilidade e pela atitude. Coloque em prática o que você aprende a cada dia, faça acontecer e não esqueça de repassar este conhecimento.


Obrigado a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário