quarta-feira, 25 de julho de 2012

MOMENTOS DE UM PROFISSIONAL NA ZONA DE CONFORTO - 25/07/2012



 1 - Autoconfiança total
 "Estou muito bem dessa forma. Para que vou mudar se o que faço há 20 anos sempre deu certo?". Erro:  acreditar firmemente que sua bagagem sempre será suficiente diante de um mundo em constante transformação.
2 - Mudança é moda
 Nem tudo que surge deve ser enquadrado como modismo e que será relegado ao esquecimento. É cômodo para quem está na zona de conforto acreditar que os processos de inovação passarão rapidamente e que não precisará se atualizar. 
3 - Falta de perspectivas
 É inegável que a zona de conforto tira as perspectivas das pessoas e até mesmo seus sonhos, e elas não sentem isto acontecer. A paralisação deste profissional tem de ter limites e este tem que ser enxergado e tratado pelos seus responsáveis diretos.  
4 - Choque de gerações
A experiência e o conhecimento de sempre é o que conta na prática e quem chega só tem que seguir a sua "cartilha". É isso??????????
5 - Faz isso?
 Delegar responsabilidades é uma ação saudável para qualquer profissional. Contudo, perceba se o profissional da zona de conforto está exagerando e repassando tarefas e outras coisa que são de sua responsabilidade para estagiários e outros profissionais mais novos.
6 – Tempo
Eu já fiz este treinamento.....de novo este curso?...... eu conheço isto.....este treinamento é para americanos, não vai dar certo aqui....ENFIM, Quando a gente não quer, qualquer desculpa serve......
7 -  Não dá certo
 Quando alguém está na zona de conforto acredita firmemente que as mudanças são ruins para ele e para os que estão à sua volta. Caso veja algum profissional empenhado em um processo de melhorias para o seu departamento, faz questão de comentar com os demais colegas "Isso não vai dar certo. Olha o que estou dizendo!". Ou seja, nem faz e não deseja que outra pessoa o faça.

Obrigado a todos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário