sábado, 9 de abril de 2011

PROFISSIONAIS INFLUENTES CONSEGUEM AUMENTAR SEU NETWORK MAIS FÁCILMENTE - 09/04/2011

Os Profissionais de Fitness influentes atraem facilmente a atenção das pessoas à sua volta. Eles andam de maneira decidida, falam “para fora”, pronunciam corretamente as palavras e demonstram segurança.
A tonalidade da voz e os gestos são completamente sincronizados com as palavras. Eles gesticulam de forma elegante e olham sem intimidar, pois passam simpatia para o cliente.
Quando um Profissional de Fitness melhora a qualidade de sua comunicação, além de ampliar o poder de influência, ele passa a “valer” mais no mercado. Para isso, é importante trabalhar quatro fatores: aparência, atitude, jeito de falar (voz) e conteúdo.

Entenda cada um deles:

Aparência – No mundo Fitness, estar adequadamente vestido em todas as ocasiões é muito importante para que as pessoas o julguem de forma positiva.
Atitude – O comportamento é outro fator determinante para marcar presença. De que adianta estar bem vestido se o “jeitão” não condiz com a roupa que está usando? De que adianta ter uma boa aparência se não souber usar gestos e a postura corporal para passar boas impressões?
Jeito de falar – O fator voz pode “tocar” as pessoas com as quais se comunica. Uma boa dicção e entonação, saber flexibilizar o ritmo da fala, procurando ajustar a voz de acordo com a da outra pessoa, faz com que os outros gostem de ouvi-lo.
Conteúdo – Deve-se sempre levar em conta o vocabulário utilizado pelo cliente para se ajustar à linguagem dele. Isso faz com que seja compreendido mais facilmente.

É também preciso estar consciente sobre um aspecto de extrema importância: o seu estado interior.
O rosto expressa nosso estado interior e a voz transmite se estamos seguros ou não. Por isso, saber se colocar no melhor estado é o primeiro passo para desenvolver o poder de influência.
Então, não passe despercebido, conquiste mais clientes utilizando como principal ferramenta de vendas a sua presença marcante e obtenha sucesso!

Obrigado a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário