quinta-feira, 28 de abril de 2011

ESTAGIÁRIOS - 8 RAZÕES PARA CONTRATA-LOS, SUA EMPRESA AGRADECE!!! - 29/04/2011

A preocupação em contratar o profissional certo para as vagas que surgem sempre será uma constante no dia a dia de quem lida com o ambiente corporativo. Mas, por que vale a pena investir na contratação de jovens talentos que, muitas vezes, nunca tiveram experiências em outras academias? Abaixo listo 8 ótimas razões para que as academias abram espaço para os que iniciam a trajetória no mercado de trabalho.

1 - A empresa que abre suas portas para quem dá os primeiros passos no mercado de trabalho oferece estímulos para os jovens abraçarem as carreiras que escolheram. Em troca, muitos se mostram engajados e motivados no desempenho de suas atividades.

2 - Quando se dá uma oportunidade a um jovem talento, a organização exerce seu papel empresa socialmente responsável.

3 - A contratação de jovens possibilita o vislumbre da oportunidade de formação de equipes especializadas, uma vez que haverá pessoas que a empresa treinará com competências técnicas e comportamentais diferenciadas e que, no futuro fará a diferença.

4 - Quando no ambiente de trabalho existem pessoas que são treinadas com experiências diferenciadas, o clima torna-se mais propício à criatividade - uma característica peculiar às empresas altamente competitivas.

5 - Ao ter um ambiente propício à criatividade, com colaboradores que possuirão características e competências diversas, aumentam-se as chances de contar com profissionais que apresentem propostas inovadoras e valiosas ao negócio.

6 - Identificação e preparação de lideranças. O jovem talento de hoje poderá ser o futuro líder do amanhã.

7 - É importante lembrar que os estagiários não são uma ameaça a quem já exerce uma função, mas sim devem ser vistos como profissionais que incrementarão uma competição saudável e que já ajudam a tirar muitas pessoas da zona de conforto.

8 - Geralmente, durante o período de adaptação do estagiário é comum convidar um profissional mais experiente para acompanhá-lo no processo de integração. Quando isso ocorre, há situações em que "padrinhos" despertaram e ou tiveram a oportunidade de aprimorar o espírito de liderança que se encontrava adormecido.

Obrigado a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário