domingo, 10 de outubro de 2010

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM BRANDING????...NÃO ??? ENTÃO PESQUISE........OU LEIA ATENTAMENTE O TEXTO ABAIXO JUNTO COM UMA PESQUISA DO MESMO POR TÓPICOS..... - 11/10/2010

Quero discutir com vocês, mais um ingrediente para aumentar a rentabilidade........muitas empresas costumam defender que se preocupam com inovações de produtos e serviços, treinamentos de funcionários, campanhas diferentes de comunicação e tudo o que possa gerar a devida diferenciação para ganhar mais mercado e rentabilidade.

Na prática, entretanto, o que observo é uma vontade constante de oferecer um menor preço que os concorrentes. Para quê?.... há no fundo uma falta de diferenciação duradoura nas empresas e desperdício de recursos em investimentos desordenados e com resultados de curtíssimo prazo ou, o que é pior, nulos.

O que fazer diante de uma situação como essa? Investir num diferencial realmente duradouro! Para isso, eu  aconselho: “A empresa que trabalha sua marca para torná-la forte e em evidência consegue, ao mesmo tempo, aumentar sua rentabilidade, suas vendas e, de quebra, sair praticamente ilesa do ambiente de hiperconcorrência. Portanto, para começar a estabelecer um processo construtivo de marca forte, trabalhe internamente seus profissionais para que todos estejam 100% alinhados com as estratégias da empresa e com os valores da marca. Também não deixe de fazer uma grande análise externa de como anda a imagem de sua empresa com clientes e não clientes”.

E o que você ganha ao construir um diferencial definitivo? Simples, você foge do baixa-preço. Empresas que tentam fazer preço baixo e ao mesmo tempo investir em vários outros diferenciais acabam caindo no erro, investindo dinheiro em coisas supérfluas e trabalhando vários públicos de forma totalmente equivocada. E advinha quem morre utilizando uma estratégia como essa?

Faça agora mesmo este teste:
  • Escreva em um papel quais são os dois grandes diferenciais da sua empresa.
  • Depois disso, peça que seu sócio ou diretores da sua empresa também façam isso individualmente.
  • Em seguida, peça que seus profissionais (de todas as áreas) façam essa mesma tarefa.
  • E, por último, pergunte individualmente a alguns clientes.
Pode acontecer de as respostas serem totalmente diferentes. Se forem, cuidado! Isso significa que a sua marca precisa ser melhor trabalhada! Talvez todos estejam remando, querendo chegar ao mesmo lugar, mas se esforçando para lados diferentes.

Crie estratégias e una seu time em prol de um fim comum....FORTALEÇA SUA MARCA!!!

Obrigado a todos e até a próxima.

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