sábado, 30 de outubro de 2010

3 C'S PARA A FORMAÇÃO DE UMA EQUIPE CAMPEÃ - 31/10/2010

  1. Caráter – Ele gera confiança. Intrínseco a essa característica, encontramos e evidenciamos a honestidade, a humildade, a confiabilidade, a ética e até mesmo a demonstração de entusiasmo em servir ao grupo. O caráter, segundo Hybels, é mais importante que a competência, pois um lapso de caráter causa problemas com extensas consequências, ao passo que um lapso de competência pode ser aceito.
  2. Competência – Procure membros que tenham o mais alto nível de competência. Segundo Peter Drucker, as pessoas ideais para formar sua equipe não estão descontentes nem desempregadas. Pelo contrário, estão delirantes de felicidade e contribuem para estabelecer recordes em algum lugar, além de adorarem o ambiente em que trabalham. Portanto, diz Drucker, “vá atrás dessas pessoas e busque pela competência comprovada”.
  3. Combinação – Hoje em dia, encontramos nas empresas muita dificuldade de convivência e comunicação, em algumas até insubordinação. O resultado disso é que muitas das demissões são geradas por deficiência nas relações interpessoais, e não por incapacidade técnica. Os novos membros devem e precisam manter um relacionamento apropriado com a liderança e demais membros da equipe. A maior parte do tempo, passamos com pessoas, por isso existe a necessidade de apresentarmos uma combinação no relacionamento interpessoal.

Mas nada disso resolve se não tivermos alguém sempre incentivando o time......... portanto, gestores, ACORDEM!!!

Obrigado a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário