quarta-feira, 19 de maio de 2010

LEALDADE DOS FUNCIONÁRIOS NA SUA EMPRESA.....DURMA TRANQUILO QUE OS TALENTOS NÃO IRÃO EMBORA..... - 19/05/2010

Sigam as dicas abaixo e seus talentos não irão deixar a sua empresa......

Busque o ganha-ganha – A lealdade de seus melhores profissionais começa no foco e na clareza da missão de sua empresa. A cada dia, surgem novas oportunidades de negócio e possibilidades para sua companhia. Funcionários são leais para com as empresas que têm a missão clara. Em troca, exija performance. Você deve mostrar aos profissionais que eles têm a possibilidade de alcançar um desempenho extraordinário.

Cuidado ao contratar – Os comportamentos e as atitudes dos seus profissionais atingem diretamente seus produtos, serviços e clientes. Então, certifique-se de que as pessoas se enquadram na sua equipe. Gastar mais alguns dias escolhendo o melhor candidato evita muitas dores de cabeça depois.

Simplifique – O mundo está cada vez mais complexo e as pessoas têm cada vez mais opções. Seu local de trabalho não precisa ser assim. Simplifique as regras da sua equipe, as maneiras de medir a performance. Quanto menos detalhes que tirem o foco do pessoal houver, melhor. As formas de medir a performance devem ser poucas e simples, mas usadas com frequência para que você possa dar feedbacks exatos. Prefira também equipes menores, em que todos se conheçam e nas quais não são necessárias tantas regras escritas.

Recompense os resultados corretos – Faça com que suas metas sejam desafiadoras e recompense aqueles funcionários que se superam. Possibilite que a equipe inteira sinta que pode fazer algo muito bom. Tanto a produtividade como a lealdade dos colaboradores aumentam quando eles sentem a possibilidade de receber uma recompensa maior ao se esforçar. E todos os seus incentivos devem estar alinhados nessa norma.

Escute muito e seja direto – Ter uma boa comunicação é uma das bases da lealdade dos funcionários. Existem quatro componentes essenciais na comunicação: escutar, aprender, agir e explicar. Escute o que o profissional tem a dizer, tenha a certeza de que entendeu e aprendeu o que ele disse, aja e explique o motivo da ação.

Seja o modelo – Mostre o que você espera de um colaborador, um profissional leal. Escreva três ou quatro competências que deseja em sua equipe, apresente-as ao grupo e tente desenvolvê-las em si. Vê-lo se desenvolver para o bem da empresa fará com que os colaboradores queiram imitá-lo.
 
Obrigado a todos e até a próxima.

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