Mostre um exemplo de sucesso – Exemplifique como a mesma situação foi enfrentada pela pessoa ou equipe X, departamento Y ou empresa Z. Também apresente como a solução foi encontrada, utilizando o mesmo processo que você deseja adotar agora, provando sua eficiência.
Dê uma garantia – Informe que, se o serviço, a nova tecnologia ou seja lá o que for não der certo dentro de um certo período, será revisto o sistema antigo. Mas só faça isto caso você confie plenamente que não vão te sabotar....
Faça uma demonstração – Há resistências quanto a um novo equipamento ou sistema? Utilize-os ou faça-os você mesmo funcionar (ou alguma outra pessoa que entenda disso) e mostre os resultados positivos.
Tente simplesmente ouvir – Ouça os argumentos da outra parte amistosamente. Quando ela terminar o que tem a dizer, experimente persuadi-la por meio de uma argumentação sequenciada e lógica.
Mantenha o autocontrole – Tente não se envolver emocionalmente. Supere seus sentimentos momêntaneos de raiva e refresque seu EGO e coopere para encontrar uma solução adequada. Foque a situação, e não as pessoas.
Obrigado a todos e até a próxima.
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