É possível listar pelo menos 8 itens fundamentais, em gestão, que se não tratados com o devido cuidado e atenção provocarão um grande desastre na sua empresa......ela será literalmente “DETONADA”.
1) Clientes
- · Não lhes dê atenção. Converse e ligue apenas para realizar vendas.
- · Eles também não têm interesse em conversar sobre outro assunto que não seja “pedir descontos”.
- · Quando lhe disserem que sem atenção você poderá perdê-los saiba que é tudo lorota.
- · Com um bom desconto você os recupera.
2) Marca
- · Pura fantasia. Importante é produto bom.
- Ninguém valoriza marca.
- · Investir em mídia, divulgação, é para que tem dinheiro.
- · Para que gastar com propaganda quando as pessoas só procuram preços baixos.
3) Preço
- · Preço cada um faz o seu. Importante é não perder negócio.
- · Bobagem perder tempo com planilhas de custos e margem de lucro.
- · Quanto mais cálculos se faz, mais gente é necessário contratar e mais gasto tem a empresa.
4) Qualidade
- · Qualidade é relativa. O consumidor está atrás de preço.
- · Quando o preço é bom ele não presta muita atenção no serviço.
- · Nada dura para sempre, então a qualidade acompanha o preço.
- · Sempre é possível encontrar equipamento ou mão de obra de qualidade razoável para reduzir custos.
5) Equipe de Profissionais de todos os setores
- · Todos os profissionais são iguais.
- · Se um profissional não está apresentando resultados contrate outro. Vá trocando até acertar.
- · Não gaste com treinamento, é caro.
- · O cliente quer serviço com preço bom, não está preocupado com quem o atende.
6) Equipe interna
- · Simplifique o trabalho, não invente.
- · Quanto menos treinada, mais barata a equipe.
- · A sua empresa não precisa de PHD e o mercado esta cheio de gente precisando trabalhar, então não é necessário pagar altos salários.
7) Controles
- · Não perca muito tempo com a burocracia interna e Controles, só levam a dúvidas na hora de interpreta-los.
- · As duplicatas você manda para o banco já com ordem de protesto e em caso de atraso eles se incumbem de cobrar.
- · Contas a pagar, se os boletos não chegarem, pague com atraso, a culpa não é sua.
- · O fornecedor e o cliente pode reclamar, mas ele precisa de você e vai lhe dar crédito.
8) Linhas de crédito
- · Não é necessário conversar com muitos bancos. Escolha um ou dois e pronto.
- · Todos são iguais e tem as mesmas taxas.
- · Não adianta ficar fazendo controles. Estes saem mais caro que as despesas bancárias.
9) Centralize, não delegue
- · Ninguém conhece a empresa como você, portanto é bom que façam o que você manda.
- · Com centralização os resultados serão melhores, não se perderá tempo e sairá mais barato.
Se você pensa parecido com algum dos itens acima descritos em relação a sua empresa por favor MUDE rápido !!!! você pode não perceber mas ela está indo ladeira abaixo.......
Obrigado a todos e até a próxima.
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