domingo, 26 de janeiro de 2014

A SUA ACADEMIA APRESENTA ESTES SINAIS EM SUA EQUIPE? - 26/01/2013

• Reuniões atrasadas e sem energia
• Apatia geral da equipe
• Queda constante nos resultados de vendas
• Brigas e disputas internas
• Tensão e pressão exagerada
• Baixíssima troca de experiências
• Desrespeito claro às regras

Agora faça o teste, marcando V para (Verdadeiro) ou F para (Falso), e veja como anda a saúde da sua equipe:

1. As reuniões começam sempre atrasadas porque muita gente não chega no horário, não se importa com a reunião ou, pior, fica reclamando que aquilo é um desperdício de tempo. O líder não consegue engajar e motivar a equipe.

2. As reuniões são um monólogo em que só o líder fala. O resto da equipe está apática, não fala o que pensa, não dá sugestões ou ideias novas e basicamente fica todo mundo passivamente esperando a reunião acabar logo para voltar a trabalhar. Se alguém abre a boca é para falar mal de alguém, de alguma coisa ou reclamar.

3. Os resultados de vendas começam a cair gradativamente, mesmo sem que nada de muito diferente tenha acontecido no mercado. Pior: os colaboradores parecem aceitar isso como se fosse normal. É a época do ano, dizem....

4. A equipe está claramente 'rachada': grupos de interesse, feudos e "patotinhas" rivais começam a se formar. Em vez de trabalho e espírito de equipe, temos atritos constantes, discussões e acusações entre pessoas que parecem gastar mais tempo com brigas internas do que atender melhor os clientes.

5. Ninguém mais dá bom dia, boa tarde, por favor ou obrigado. O ambiente é sério o tempo inteiro – só cobrança e pressão. A energia não é de descontração – é de tensão (em alguns lugares, uma tensão pesada mesmo).

6. Ninguém pede ajuda, nem ao líder. Ninguém sabe o que os outros estão fazendo. Ninguém aprende ou ensina com a experiência dos outros. É basicamente 'cada um por si e eu por mim'.

Estes problemas não surgem por acaso .....possíveis causas que podem estar provocando isso incluem:

• O/a GERENTE/COORDENADOR/GESTOR perdeu a mão da equipe
• Pode ser que o/a líder não tenha sido preparado adequadamente para o cargo (isso é muito comum)
• Pode ser que algum colaborador mais problemático esteja envenenando o ambiente,
• Pode ser que os diretores da empresa enlouqueçam  todo mundo com suas demandas,
• Pode ser desorganização e falta de foco,
• Pode ser falha de comunicação…

Nenhum comentário:

Postar um comentário