- Não se planejar para aproveitar melhor todas as oportunidades que as datas especiais do ano oferecem.
 - Não envolver a empresa inteira no aproveitamento dessas oportunidades.
 - Não definir claramente quais as metas de vendas para estas datas, inclusive com metas específicas por linha de produto ou serviço.
 - Não criar campanhas promocionais com ‘combos’ (produtos e serviços adicionais) que agreguem valor percebido e lucratividade.
 - Não criar campanhas internas de vendas com a equipe comercial e equipes de apoio.
 - Não estimular a antecipação de compras por parte de clientes. (promoções)
 - Não utilizar as mídias sociais e pesquisas por e-mail para detectar rapidamente o plano que vai vender mais.
 - Não ser ágil nem estar preparado em termos operacionais e de logística para receber um fluxo maior de clientes, telefonemas, e-mails, pedidos, reclamações, etc.
 - Não treinar a equipe para receber um fluxo maior de clientes, telefonemas, e-mails, pedidos, reclamações, etc.
 - Não dar aos clientes um vale-compra ou vale-desconto para estimular compras futuras / recompras de planos.
 - Não dar/fazer ofertas especiais e tratamento VIP a quem JÁ É cliente.
 - Não cadastrar clientes visitantes não convertidos para contatos futuros.
 - Não fazer o pós-venda.
 - Não se alinhar a uma causa social (responsabilidade social).
 
Obrigado a todos e até a próxima.
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