quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MOSTRE SEU VALOR NA EMPRESA QUE TRABALHA - 25/10/2012


 Pró-atividade - Antecipar-se ao problema e chegar ao gestor com a solução, aprenda a ter  visão do futuro. Apresente propostas coerentes.

 Espírito de equipe - Tenha consciência de que não se vai a lugar algum sozinho. O profissional que quer mostrar seu valor para a empresa também precisa saber trabalhar em equipe e com isso ganhar espaço na empresa.

 Aprendizado contínuo - Estar disposto a sempre aprender, todos os dias, com todos que o cercam e ir à busca de novas fontes de conhecimento. Não pense que você é o dono da verdade.

 Negócio da empresa e a concorrência - Ter visão do negócio não é mais privilégio dos profissionais A ou B, mas sim de todo colaborador que deseja ter uma boa projeção no futuro. Conhecer o negócio e ter conhecimento sobre o mercado em que a empresa atua, bem como em relação à concorrência, permite que o funcionário tenha uma ação estratégica em suas atividades e se destaque daqueles que apenas cumprem as atividades que chegam às suas mesas.

 Superação de limites como meta pessoal - Se o profissional atingiu uma meta determinada, ótimo! O dever foi cumprido, mas não significa que ele deva cair na zona de conforto. Desafie-se todos os dias!

 Comunicação - Quem não se comunica se isola do mundo. No processo de comunicação torna-se fundamental saber expressar suas ideias, bem como ouvir o que demais têm a dizer. Se você tem dificuldade procure ajuda de profissionais do ramo.

 Abertura à inovação - As inovações chegam às empresas numa velocidade cada vez maior e por esse motivo dizer "não" ao novo é negar-se ao próprio desenvolvimento. Conheça e avalie  o novo ponto de vista.

 Criatividade -  Pequenas ideias já renderam grandes resultados. Dentro de uma coerência e análise prévia, apresente ideias que tragam melhorias nos processos da empresa.

 Sem medo de errar - Quem tem êxito na vida já arriscou e é quase certo de que cometeu erros na sua trajetória. E só erra quem tenta fazer algo. Lembre-se que no processo de aprendizagem, o erro sempre estará presente.

Obrigado a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário