sexta-feira, 23 de março de 2012

Alcance o sucesso mas sempre com objetivo - sonhe com os pés no chão. - 22/03/2012

1) Estabeleça objetivos claros e específicos, e ponha-os no papel:
 Visualize seu objetivo de maneira clara e específica e ponha-o no papel, pois isso o obriga a concentrar seus esforços em busca de resultados.

2)
Sonhe - com os pés no chão:

 É importante ser realista. A melhor receita para uma úlcera, stress e depressão é obrigar-se a atingir objetivos inalcançáveis, ou num espaço de tempo curto demais.


3) Monte um cronograma:
 O tempo é hoje uma situação curta. A melhor maneira de otimizá-lo é montando um cronograma, passo a passo, de tudo que precisa ser feito para conquistar seu objetivo, basta uma agenda semanal, com tarefas diárias. Isso permite acompanhar seu progresso e fazer pequenas correções de rota.

4)
Faça revisões constantes: Precisamos relembrar, de tempos em tempos, o que é exatamente que estamos perseguindo. Suas revisões devem servir para reforçar sua visualização do sucesso, bem como mostrar os resultados já atingidos e o que ainda resta por fazer.

5)
Não desperdice recursos:
Todos temos a tendência a sermos meio centralizadores, principalmente com tarefas importantes. Da próxima vez que estiver demorando a resolver, saia do escritório e vá fazer perguntas. Navegue pela Internet, entre numa lista de discussão. Estamos na era da Informação: aproveite e use-a!

6)
Priorize atividades mais importantes: 

 Descubra quais são as atividades mais importantes para atingir seus objetivos, e dê-lhes prioridade total. Aqui também se aplica a lei de Pareto: 80% dos seus resultados geralmente são conseguidos através de 20% do seu tempo e esforço. Melhore a qualidade desses esforços e você vai estar bem mais perto do sucesso.

7)
Envolva as pessoas à sua volta: É muito mais motivador trabalhar em busca de um resultado quando família, amigos e colegas dão seu apoio. O envolvimento de outras pessoas cria um tipo de motivação contagiante, uma espécie de sinergia que ajuda a superar obstáculos. Aliás, muitas vezes isso é fundamental, pois nos obriga a continuar mesmo quando as coisas parecem não ir muito bem. Além disso, todos podem participar dando idéias e sugestões. Você não vai aproveitar todas, mas alguma coisa boa sempre surge.



Obrigado a todos e até a próxima.


Agradecimentos a revista Venda Mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário