terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

LÍDER COMUNICADOR X CARACTERÍSTICA MARCANTE X EQUIPE - 07/02/2012

Qual a característica mais peculiar de um líder que sabe ser um bom comunicador junto à sua equipe?
A característica mais peculiar de um líder deve ser a clareza de direção e propósito. Os grandes talentos são movidos à orientação estratégica. Eles podem entrar com você em mares revoltos e turbulentos, mas precisam saber aonde se quer chegar e se o propósito vale à pena. Nos dias atuais o que mais estressa uma equipe é a falta de clareza e incoerência estratégica. Grande parte das equipes trabalha sem objetivos claros. Não sabem dizer qual sua meta prioritária. O que dá consistência e confiança na comunicação de um líder é sua capacidade de ser claro e transparente em relação ao norte estratégico e ao verdadeiro propósito da estratégia.

Agradecimentos o site RH.

Obrigado a todos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Nossa muito interessante seu blog!, achei por acaso! pois estava procurando informações sobre gestão de academias, pois assumi esse cargo agora em uma academia de pequeno porte e já trabalho em outra de grande porte mas como consultora de vendas. Seu blog irá me ajudar bastante! Já cursei alguns períodos de Ed. Física mas resolvi mudar para administração.Seu blog irá me ajudar muito, Parabens pelo seu trabalho!

    Paula Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula!
      Obrigado pelas palavras gentis sobre o meu trabalho. Se você for do RJ acesse minha página no facebook, me acha fácilmente digitando JOAO LAURENTINO (cuidado, tem 2 com o mesmo nome...rsrsrs), e acesse o link do curso que disponibilizo na página. Um curso que serve paraprofessores, coordenadores e gerentes.
      Abs e vamos trocando idéias, estou a disposição!

      Excluir