- Não se planejar para aproveitar melhor todas as oportunidades que as datas especiais do ano oferecem.
- Não envolver a empresa inteira no aproveitamento dessas oportunidades.
- Não definir claramente quais as metas de vendas para estas datas, inclusive com metas específicas por linha de produto ou serviço.
- Não criar campanhas promocionais com ‘combos’ (produtos e serviços adicionais) que agreguem valor percebido e lucratividade.
- Não criar campanhas internas de vendas com a equipe comercial e equipes de apoio.
- Não estimular a antecipação de compras por parte de clientes. (promoções)
- Não utilizar as mídias sociais e pesquisas por e-mail para detectar rapidamente o plano que vai vender mais.
- Não ser ágil nem estar preparado em termos operacionais e de logística para receber um fluxo maior de clientes, telefonemas, e-mails, pedidos, reclamações, etc.
- Não treinar a equipe para receber um fluxo maior de clientes, telefonemas, e-mails, pedidos, reclamações, etc.
- Não dar aos clientes um vale-compra ou vale-desconto para estimular compras futuras / recompras de planos.
- Não dar/fazer ofertas especiais e tratamento VIP a quem JÁ É cliente.
- Não cadastrar clientes visitantes não convertidos para contatos futuros.
- Não fazer o pós-venda.
- Não se alinhar a uma causa social (responsabilidade social).
Obrigado a todos e até a próxima.
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