domingo, 17 de novembro de 2013

14 ERROS EM ACADEMIAS - PREPARE SUA EQUIPE DE FORMA CONTÍNUA!!!! - 17/11/2013

  • Não se planejar para aproveitar melhor todas as oportunidades que as datas especiais do ano oferecem.
  • Não envolver a empresa inteira no aproveitamento dessas oportunidades.
  • Não definir claramente quais as metas de vendas para estas datas, inclusive com metas específicas por linha de produto ou serviço.
  • Não criar campanhas promocionais com ‘combos’ (produtos e serviços adicionais) que agreguem valor percebido e lucratividade.
  • Não criar campanhas internas de vendas com a equipe comercial e equipes de apoio.
  • Não estimular a antecipação de compras por parte de clientes. (promoções)
  • Não utilizar as mídias sociais e pesquisas por e-mail para detectar rapidamente o plano que vai vender mais.
  • Não ser ágil nem estar preparado em termos operacionais e de logística para receber um fluxo maior de clientes, telefonemas, e-mails, pedidos, reclamações, etc.
  • Não treinar a equipe para receber um fluxo maior de clientes, telefonemas, e-mails, pedidos, reclamações, etc.
  • Não dar aos clientes um vale-compra ou vale-desconto para estimular compras futuras / recompras de planos.
  • Não dar/fazer ofertas especiais e tratamento VIP a quem JÁ É cliente.
  • Não cadastrar clientes visitantes não convertidos para contatos futuros.
  • Não fazer o pós-venda.
  • Não se alinhar a uma causa social (responsabilidade social).



Obrigado a todos e até a próxima.

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