A entrada de Personal Trainers no mercado torna-se cada vez maior com os profissionais de Educação Física se especializando e descobrindo esta fonte de renda fantástica e crescente. Para a conquista de clientes o profissional deve estar preparado e consciente quanto a sua formação. Segue abaixo um pequeno texto sobre alguns dos muitos e muitos detalhes desta particularidade de nossa profissão.
Nos dias atuais é de grande importância a ênfase no modo de
como concluir uma venda de forma que o consumidor sinta-se satisfeito e
torne-se um cliente fiel dos produtos ou serviços oferecidos.
As técnicas de vendas captam os clientes e os mantêm satisfeitos, trazendo lucros e exponenciando os contatos pessoais e comerciais e contribuindo para a formação de uma boa imagem junto ao público em geral.
Para isso acontecer é necessário que os profissionais estejam sempre atualizados para a importância do papel do vendedor, mostrando a qualidade do serviço que será prestado ao cliente.
As técnicas de vendas, além de tranquilizar tecnicamente o profissional para a captação de novos clientes, servem para alavancar a sua carreira, sendo um diferencial no mercado competitivo de personal trainer.
O processo de venda em fitness/personal é apenas a negociação da oferta e a satisfação do cliente por meio de um serviço....você vende imagem, a sua marca, o produto, o serviço e até credibilidade, procurando atender e superar as expectativas dos clientes.
Vamos abordar um pouco sobre a comunicação no processo de vendas:
As técnicas de vendas captam os clientes e os mantêm satisfeitos, trazendo lucros e exponenciando os contatos pessoais e comerciais e contribuindo para a formação de uma boa imagem junto ao público em geral.
Para isso acontecer é necessário que os profissionais estejam sempre atualizados para a importância do papel do vendedor, mostrando a qualidade do serviço que será prestado ao cliente.
As técnicas de vendas, além de tranquilizar tecnicamente o profissional para a captação de novos clientes, servem para alavancar a sua carreira, sendo um diferencial no mercado competitivo de personal trainer.
O processo de venda em fitness/personal é apenas a negociação da oferta e a satisfação do cliente por meio de um serviço....você vende imagem, a sua marca, o produto, o serviço e até credibilidade, procurando atender e superar as expectativas dos clientes.
Vamos abordar um pouco sobre a comunicação no processo de vendas:
Comunicação verbal:
Quando usamos o som, as palavras, a fala como meio de
transmitir uma mensagem ao cliente. O diálogo é a forma de comunicação mais
comum no processo da venda. É por meio dele que destacamos os benefícios de
nossos serviços.
Comunicação não verbal:
Quando empregamos gestos, expressões, acenos, linguagem
corporal e reações involuntárias no relacionamento com o cliente. È uma
comunicação silenciosa, já que não emite sons, mas que dissemina mais
informações do que a própria fala.
Separei algumas dicas para comunicar-se bem:
Separei algumas dicas para comunicar-se bem:
1- Estabeleça uma conexão com as pessoas!!...você não sabe nenhuma
técnica? Aprenda alguma correndo!!!!
2- Procure observar-se sob a visão do outro
3- Ouça (aprenda a ouvir...)
4- Escolha as palavras com cuidado
5- Fique atento a sua expressão corporal
6- Controle a voz
7- Prepare-se para falar em público (muito!!!)
8- Ouça os Feedbacks atentamente
9- Dê instruções claras e concisas
2- Procure observar-se sob a visão do outro
3- Ouça (aprenda a ouvir...)
4- Escolha as palavras com cuidado
5- Fique atento a sua expressão corporal
6- Controle a voz
7- Prepare-se para falar em público (muito!!!)
8- Ouça os Feedbacks atentamente
9- Dê instruções claras e concisas
Obrigado a todos e até a próxima.
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