1. Lembre-se de que até mesmo o
feedback negativo é uma boa coisa
Ninguém gosta de ouvir que errou ou, pior ainda, que estragou tudo. Mas se você não disser isso aos seus colaboradores, eles continuarão a errar sem ter a menor ideia disso. Você não precisa ser cruel ou maldoso, mas procure dizer a eles o que é necessário melhorar. 2. Não seja sutil Embora você não precise tratar os seus colaboradores com grosseria, ser sutil tampouco vai ajudá-los. Procure ser bem direto e específico sobre o que você está dizendo para que seus funcionários entendam que aquilo não é uma recomendação e sim um pedido. 3. Defina objetivos concretos Quando os seus empregados sabem o que você considera importante, 90% dos problemas de comunicação já estão resolvidos. Além disso, saber quais são os objetivos a alcançar também torna as conversas menos delicadas em caso de experiências negativas. |
4. Escute as reclamações de seus funcionários Como você espera que os seus funcionários escutem você se você não os escuta? O fato de você ser o chefe não traz respeito automaticamente, você precisa conquistá-lo. Uma das maneiras mais simples é manter um bom diálogo com os seus colaboradores e, mais que isso, levar as reclamações a sério e tentar resolvê-las. 5. Documente Em teoria a documentação é o oposto da comunicação no ambiente de trabalho. Entretanto, manter uma boa comunicação com os seus empregados requer que tudo esteja documentado formalmente. As pessoas muitas vezes esquecem aquilo que escutam e o papel do documento é exatamente impedir que isso aconteça. 6. Deixe as coisas importantes para falar pessoalmente Você pode achar muito mais prático mandar um e-mail ou mesmo deixar um recadinho na mesa dos seus funcionários, mas deixe esse tipo de recurso para conversas informais. Prefira resolver os assuntos referentes aos projetos e trabalhos pessoalmente, em uma reunião. Dessa maneira seus funcionários entenderão que se trata de um assunto sério. Fonte: ( http://noticias.universia.com.br/)
Obrigado a todos e até a próxima.
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