- Sua empresa tem uma estratégia de atração de clientes potenciais?
- Ela tem uma estratégia de manutenção de clientes?
- Ela tem uma estratégia de recuperação de clientes?
- Há uma estratégia clara de coleta de informações sobre porque alguns prospects não compram, clientes diminuem suas renovações e alguns deles param de comprar?
- As atividades de todos os departamentos estão divididas em etapas, com métricas e indicadores de performance?
- Existe uma estratégia clara de melhoria contínua em todos os processos e departamentos? Há treinamento e suporte para tal? A remuneração está atrelada a isso?
- Há uma estratégia clara de inovação, com lançamentos de novos produtos ou serviços?
- Sua empresa tem um sistema de inteligência de mercado para mapear e analisar o que a concorrência próxima está fazendo e o que acontece no mercado nacional e internacional?
- Tem metas de crescimento e lucratividade claras e bem definidas? A remuneração das pessoas está atrelada a isso?
- A equipe toda está engajada em seguir os passos acima?
Obrigado a todos e até a próxima.
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