1. Tratar os outros como queremos ser tratados
"Eu acredito muito nessa regra de ouro. Ela é o valor
dominante nas minhas relações profissionais. Se você trata bem as pessoas, de
modo geral elas também lhe tratarão bem. Esse princípio faz com que você durma
bem à noite, com uma consciência tranquila, e lhe confere enorme respeito. De
vez em quando alguém vai tirar vantagem de você por causa disso, mas é só decidir
não trabalhar mais com essa pessoa"
(Andy Rachellf - CEO da Wealthfront)
2. Integridade
"Quer dizer se relacionar com as pessoas de forma
autêntica e verdadeira. Na Pagatech nós mantemos as promessas que fazemos a
parceiros e clientes, e buscamos fazer o nosso melhor para permanecermos
transparentes na forma como conduzimos nossos negócios." (Jay Alabraba -
Co-fundador da Pagatech)
"Eu tenho relacionamentos profissinais que já duram 30
anos e a maioria dos negócios que fechei com essas pessoas foi selada com um
aperto de mão. Dependendo da pessoa, isso pode valer mais do que qualquer outro
contrato." (Bob Moog - CEO da University Games)
3. Ser direto
"Comigo, o que você vê é o que eu sou. No mundo
corporativo norte-americano isso não me favorecia. Como empreendedora, porém,
eu gosto de selecionar meus clientes. Eu escolho trabalhar com pessoas que são
diretas e que apreciam e valorizam essa minha característica". (Denise
Brosseau - CEO da Thought Leadership Lab)
4. Confiança
"Um dos valores principais da Tiny Prints é o de tratar
uns aos outros como família. Quando recrutamos novos funcionários procuramos
pessoas que valorizem relacionamentos significativos. Nossa empresa busca criar
conexões melhores e o ambiente de trabalho é bastante 'universitário'. Todos
que trabalham aqui se tornaram bons amigos, padrinhos e madrinhas, colegas de
apartamento. Eles têm lealdade uns para com os outros. Claro que toda família
tem seus problemas, mas nós tentamos gerar confiança, para que cada funcionário
se sinta à vontade para dar seu feedback, mesmo quando for difícil. Onde há
confiança se sabe que as críticas estão vindo com boas intenções". (Laura
Ching - Co-fundadora da Tiny Prints)
5. Comunicação aberta e honesta
"Problemas se espalham quando as equipes não são
honestas, especialmente se tratando de times diversificados, onde há muitas
opiniões diferentes. Enquanto líder, é preciso criar uma cultura que recompense
e promova a honestidade, mesmo que isso gere desacordos. Também é importante
ser ousado, especialmente se você é um empreendedor e quer impactar seu país e
mudar o mundo. Isso requer coragem." (Steve Poizner - CEO da Empowered
Carreers)
6. Gratidão/valorização
"Todos nós nos sentimos gratos pelos negócios que
construímos juntos e pelas oportunidades que temos, por isso trabalhamos para
transmitir esse sentimento para os nossos funcionários, clientes e
parceiros." (Beth Cross - Fundadora e CEO da Ariat International)
7. Honestidade, simplicidade e fazer algo que você acredita
ter um valor real
"Muitas empresas fazem pesquisas de mercado e tentam se
antecipar em conhecer as necessidades do cliente. Eu prefiro simplesmente
desenvolver grandes produtos e contar uma história honesta sobre eles. Todo o
marketing excessivo no mundo comercial tem criado um desejo por
autenticidade." (Rob Forbes - Fundador da Design Within Reach e da Public
Bikes)
8. Paixão
"Eu só quero que as pessoas trabalhem na Stella &
Dot se elas sentirem que isso se encaixa em sua missão de vida. A vida é muito
curta para não amar o que você faz, o porquê do que você faz e com quem o faz.
Quando você acordar precisa se perguntar 'O que eu estou fazendo é o meu melhor
propósito? Eu amo o lugar onde moro, quem eu conheço, o meu trabalho?' Muitas
vezes fazemos certas coisas porque precisamos pagar as contas ou porque a
posição oferecida é uma 'oportunidade'. Eu respeito quem trabalha para pagar as
contas, mas quem está nessa situação deve continuar na jornada para fazer isso
enquanto trabalha em algo que ama." (Jessica Herrin - Fundadora da Stella
& Dot)
9. Transparência e abertura
"Acredito que você deva compartilhar o que muitos
consideram segredos sobre como a empresa realmente está se saindo, inclusive
financeiramente, com todos os funcionários, absolutamente. Não deve haver contenção
de informações. Também acredito que cada colaborador deva ser encorajado a
fazer experimentos rápidos, que falharão com a mesma velocidade. Esses testes
mostram as melhores ideias e estas devem prevalecer" James Gutierrez -
(Fundador da Progreso Financiero)
10. Trabalhar para fazer diferença no mundo
"Você pode ver quem tem mais poder numa sociedade
observando quem possui os maiores prédios. Há 200 anos eram as catedrais. Há 50
eram os prédios governamentais. Hoje, na maioria das áreas urbanas, o poder
está nos negócios e seus arranha-céus. A administração e o empreendorismo são a
influência mais forte e poderosa no mundo de hoje. 54 das 100 entidades mais
poderosas do mundo atualmente são empresas, não países. Isso significa que é
muito mais importante que os empreendimentos adotem uma perspectiva capitalista
consciente para fazer a diferença. Eu acredito nisso em nível global. Empresas
estão finalmente se perguntando 'qual é
a marca ecológica que deixaremos?' Elas também precisam olhar para a marca
emocional que deixam em seus funcionários." (Chip Conley - Fundador da
rede de hotéis Joie de Vivre)
Obrigado a todos e até a próxima.
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