domingo, 3 de março de 2013

ADMINISTRAÇÃO DA SUA COMUNICAÇÃO - CUIDADOS IMPORTANTES - 03/03/2013


Alguns cuidados que voce tem de ter ao se comunicar com qualquer pessoa seja no meio profissional (cliente ou colaborador) ou no seu meio pessoal.

- Discipline a audição. Aprenda a ouvir o outro.
- Evite avaliações precipitadas e preconceituosas sobre quem está falando e o que está sendo falado.
- Respeite as diferenças. Saiba conviver com as diversidades.
- Fale com clareza, com objetividade, o necessário.
- Fale com naturalidade, sem artifícios.
- Use vocábulos de fácil compreensão. Gírias nem pensar.
- Tenha domínio sobre o que está falando.
- Certifique-se que o receptor entendeu a informação transmitida.
- Cuide da expressão corporal. Ela sinaliza muito o quê e a intenção daquilo está sendo falado. 
- Cuidar do falar é mais do que necessário e cultivar uma boa audição é imprescindível na convivência cotidiana.


Obrigado a todos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário