segunda-feira, 7 de julho de 2014

10 hábitos que vão ajudar você a evoluir mental e fisicamente - 07/07/14

O site Lifehack listou 10 hábitos simples que podem ajudar você na arte do auto-aperfeiçoamento, de modo que seja possível fazer de cada dia um trampolim para o "você" que você sempre imaginou.

10 hábitos que vão ajudar você a evoluir mental e fisicamente

Com a agitação do dia a dia, às vezes, acabamos nos esquecendo de nós mesmos


1. Desenvolva aquela habilidade que você sempre quis
Existe algo que você sempre quis aprender? Mexa-se! Não há melhor momento do que agora, especialmente se é uma nova habilidade que você sempre quis. Vale a pena se é algo que irá melhorar a sua mente de uma maneira que você sempre sonhou.

2. Aprenda com seus amigos
Faça um acordo com um amigo para ensinar um ao outro seus respectivos talentos. É uma forma mais divertida, eficaz e econômica de aprender e enriquecer sua mente.

3. Substitua alimentos não saudáveis por frutas e vegetais
Pense desta forma: o alimento que você come ou é a cura ou o veneno para o seu corpo. Coma frutas e vegetais regularmente e você certamente vai se sentir melhor.

4. Hidrate-se
Pode ser difícil lembrar-se de beber bastante água, especialmente quando a opção de refrigerante ou suco está presente. No entanto, é extremamente importante manter-se hidratado. Leve consigo sempre uma garrafa de água. Você vai notar melhorias em sua pele, níveis de energia e no físico em geral.

5. Encoraje os outros
É bom fazer alguém feliz, especialmente se for alguém de quem você gosta. Além disso, a felicidade é contagiosa.

6. Sorria
Sorrir traz inúmeros benefícios à saúde e pode liberar endorfinas, que podem torná-lo mais feliz. Mesmo se você forçar um sorriso, por um período de tempo, você vai começar a sentir-se melhor.

7. Cerque-se de pessoas que fazem você se sentir bem
Comece a perceber como você se sente depois de interagir com as pessoas que estão por perto. Não vai dar pra se sentir verdadeiramente feliz se você se cercar de pessoas negativas. Tente passar seu tempo com as pessoas que o incentivam e inspiram. Você merece isso.

8. Estabeleça metas para si mesmo
Comece seu dia pensando em uma coisa boa que você pode fazer, se é algo que vai fazer você mais feliz ou fazer alguém feliz. Defina metas para seu crescimento espiritual.

9. Pratique a gratidão todos os dias
Haverá sempre coisas na vida que queremos, mas não podemos ter. É importante se concentrar em seus objetivos de vida, mas não há nenhum ponto em negativo. Lembre-se: há sempre alguém que é mais feliz com menos do que aquilo que você tem.

10. Mantenha tudo em perspectiva
A vida tem seus inconvenientes, seus problemas e suas tristezas, que podem parecerem avassaladores no momento. Lembre-se que esses problemas não vão ser tão relevantes para você em um ano, muito menos, no final de sua vida. Você só tem uma vida. Faça valer a pena.


 Texto do site Administradores.com.br

Obrigado a todos e até a próxima.