sábado, 28 de setembro de 2013

FELICIDADE É UM HÁBITO? - 28/09/2013

Segue um pequeno texto pouco modificado de artigo em uma revista dos EUA......encontre e descubra o que é e o que lhe traz felicidade...
Shawn Achor, autor e pesquisador de Harvard, desafia os leitores de um de seus livros a fazer um exercício breve e simples diariamente, durante 21 dias:

1) Escreva três coisas diferentes pelas quais é grato;
2) Escreva durante dois minutos sobre uma experiência positiva que você teve nas últimas 24 horas;
3) Faça exercícios físicos por pelo menos 30 minutos, todos os dias;
4) Medite por dois minutos, concentrando-se na inspiração e expiração;
5) Faça uma oração ou similar de acordo com seu credo logo pela manhã, de agradecimento ou carinho, para um único alguém ou quantas pessoas vc quiser.

Qualquer um pode fazer isso. Vamos tentar?

Não se Iluda.....

O que te faz feliz? A resposta a esta pergunta geralmente vem recheada de coisas como dinheiro, poder, aparência física... Ou seja: uma série de “se”, em um mundo de fantasia e desejos que talvez nunca possam ser realizados.
De acordo com Matthieu Ricard, geralmente as pessoas estão perseguindo algo que não as tornará felizes. Ele montou uma lista das “dez coisas que nós acreditamos que nos farão felizes, mas não fazem”. Você quer algo que está aqui? Acredito que, se você for humano, a resposta é “sim”. Por isso, está na hora de reavaliarmos nossas expectativas e buscas para sermos felizes em nossa essência, não escravos de coisas. 
Vamos à lista:

1. Ser rico, poderoso e famoso.
2. Tratar o universo como se fosse um catálogo de pedidos para os nossos caprichos e desejos.
3. Desejar a “liberdade” para fazer tudo o que vem à mente (isto não é ser livre, mas escravos de nossos pensamentos).
4. Buscar constantemente nossas sensações prazerosas, uma após a outra (as sensações de prazer rapidamente se desfazem e se tornam até chatas ou desconfortáveis).
5. Querer nos vingar de forma maldosa de qualquer pessoa que tenha nos ferido (ao fazer isso, nós nos tornamos tão ruins como eles, e envenenamos nossas mentes).
6. “Se eu tivesse tudo, certamente ficaria feliz”, ou “se eu tiver isto ou aquilo, eu posso ser feliz” (tais previsões não são geralmente corretas).
7. Querer sempre ser lisonjeado e nunca enfrentar qualquer tipo de crítica (o que não nos ajudará a progredir).
8. Eliminar todos os seus inimigos (a animosidade nunca nos trará a felicidade).
9. Nunca enfrentar as adversidades (isto nos faz fracos e vulneráveis).
10. Enfocar os nossos esforços apenas para cuidar de nós mesmos (o amor altruísta e compaixão são as raízes da verdadeira felicidade).

Reflitam.


Obrigado a todos e até a próxima.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

WWW.GRAVITYBRASIL.COM.BR - PRIMEIRO ESTÚDIO NO RIO DE JANEIRO - INAUGURAÇÃO

INAUGURAÇÃO DO PRIMEIRO ESTÚDIO DO SISTEMA GRAVITY DE CONDICIONAMENTO FÍSICO NO RIO DE JANEIRO - SETEMBRO DE 2013 - INFORMAÇÕES PARA O RIO DE JANEIRO TRATAR DIRETO ATRAVÉS DESTE BLOG COM JOÃO LAURENTINO - MASTER FRANQUEADO RJ

WWW.GRAVITYBRASIL.COM.BR



 Obrigado a todos e até a próxima.