terça-feira, 27 de novembro de 2012

LIDERANÇA - DICAS PARA VOCÊ, COORDENADOR OU GESTOR, USAR COM A SUA EQUIPE - 27/11/2012



Seguem algumas sugestões para compartilhar a liderança e estimular os talentos da sua empresa:

·  Delegue e dê autoridade para os mais qualificados para fortalecer suas competências
·  Sempre defina os limites que cada pessoa tem para tomar decisões
·  Cultive um clima em que as pessoas se sintam livres para ter iniciativa sobre suas tarefas
·  Gradativamente dê autonomia e recursos para as pessoas mais qualificadas e estimule que elas usem essas ferramentas
·  Não questione abertamente a/as decisão/ões das pessoas que você deu autoridade para tomar decisões, mas se precisar faça-o em local privado
·  Se considere uma fonte de recursos ao invés de um gestor/coordenador
·  Marque reuniões de acompanhamento apropriadas ou de feedback intenso e com isso analise e avalie o progresso das tarefas e tome ações caso necessárias

Obrigado a todos e até a próxima.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

VENDAS PARA PERSONAL TRAINER, PEQUENAS DICAS - 20/11/2012


A entrada de Personal Trainers no mercado torna-se cada vez maior com os profissionais de Educação Física se especializando e descobrindo esta fonte de renda fantástica e crescente. Para a conquista de clientes o profissional deve estar preparado e consciente quanto a sua formação. Segue abaixo um pequeno texto sobre alguns dos muitos e muitos detalhes desta particularidade de nossa profissão.  

Nos dias atuais é de grande importância a ênfase no modo de como concluir uma venda de forma que o consumidor sinta-se satisfeito e torne-se um cliente fiel dos produtos ou serviços oferecidos.
As técnicas de vendas captam os clientes e os mantêm satisfeitos, trazendo lucros e exponenciando os contatos pessoais e comerciais e contribuindo para a formação de uma boa imagem junto ao público em geral.
Para isso acontecer é necessário que os profissionais  estejam sempre atualizados  para a importância do papel do vendedor, mostrando a qualidade do serviço que será prestado ao cliente.
As técnicas de vendas, além de tranquilizar tecnicamente o profissional para a captação de novos clientes, servem para alavancar a sua carreira, sendo um diferencial no mercado competitivo de personal trainer.
O processo de venda em fitness/personal é apenas a negociação da oferta e a satisfação do cliente por meio de um serviço....você  vende imagem, a sua marca, o produto, o serviço e até credibilidade, procurando atender e superar as expectativas dos clientes.

Vamos abordar um pouco sobre a comunicação no processo de vendas:

Comunicação verbal:
Quando usamos o som, as palavras, a fala como meio de transmitir uma mensagem ao cliente. O diálogo é a forma de comunicação mais comum no processo da venda. É por meio dele que destacamos os benefícios de nossos serviços.

Comunicação não verbal:
Quando empregamos gestos, expressões, acenos, linguagem corporal e reações involuntárias no relacionamento com o cliente. È uma comunicação silenciosa, já que não emite sons, mas que dissemina mais informações do que a própria fala.

Separei algumas dicas para comunicar-se bem:

1- Estabeleça uma conexão com as pessoas!!...você não sabe nenhuma técnica? Aprenda alguma  correndo!!!!                       
2- Procure observar-se sob a visão do outro
3- Ouça (aprenda a ouvir...)
4- Escolha as palavras com cuidado
5- Fique atento a sua expressão corporal
6- Controle a voz
7- Prepare-se para falar em público (muito!!!)
8- Ouça os Feedbacks atentamente
9- Dê instruções claras e concisas

Obrigado a todos e até a próxima.


terça-feira, 13 de novembro de 2012

DE ONDE VEM OS RESULTADOS RUINS NA SUA EMPRESA? - 13/11/2012

Dois breves lembretes de vários que me lembro.....avalie sua equipe e a si mesmo.



  • Você sofre de falta de planejamento/inteligência: 

  • Resposta imediata: o que você está fazendo está errado ou é ineficiente. Portanto reavalie de forma urgente.

  • Falta de ação: 

  • Resposta imediata: você não está fazendo o necessário para obter resultados excepcionais....porque faz o mínimo possível.



Se você quer ter resultados excepcionais, construa idéias produtivas e aja de acordo para que elas se materializem.



Obrigado a todos e até a próxima.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

CONVERSA COM SUA EQUIPE...... - 06/11/2012



  • Cuide para que as suas palavras sejam tranquilas com todos:

Muito cuidado com o seu comportamento. Cuidado com as suas palavras, depois de pronunciada, a palavra não poderá mais ser recolhida.

  • Seus princípios são sólidos?

Não espere ter todas as respostas mas todo o seu comportamento e suas ações devem estar ancorados em princípios sólidos, coerentes, legais, morais e éticos, só assim conseguirá o respeito e a admiração de sua equipe.

  • As suas orientações são simples, fáceis de serem assimiladas e aplicadas? 

Priorize as ações simples que possam ser rapidamente assimiladas e defendidas por todos.

  • Crie o seu histórico de sucesso, seja a referência.

Você tem uma ou mais de uma história de sucesso? se a resposta for sim, use-as como referências.

  • Conhecimento para transmitir?

"Distribua" entre sua equipe o que você aprende a cada dia, como faz acontecer e  como gerencia isto dentro de você.

  • Ego?

Ensine-os que tudo demais pode não ser uma realidade boa..... 


Obrigado a todos e até a próxima.