quinta-feira, 29 de março de 2012

Três coisas na vida que nunca voltam atrás.....PENSEM NAS MILHARES QUE EXISTEM E NÃO PERCEBEMOS..... - 29/03/2012

  • A flecha lançada
  • A oportunidade perdida
  • A palavra pronunciada
Três coisas dentre milhares.....este post serve para sua vida profissional e pessoal.

Pensem, descubram e reflitam.


Obrigado a todos e até a próxima.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Alcance o sucesso mas sempre com objetivo - sonhe com os pés no chão. - 22/03/2012

1) Estabeleça objetivos claros e específicos, e ponha-os no papel:
 Visualize seu objetivo de maneira clara e específica e ponha-o no papel, pois isso o obriga a concentrar seus esforços em busca de resultados.

2)
Sonhe - com os pés no chão:

 É importante ser realista. A melhor receita para uma úlcera, stress e depressão é obrigar-se a atingir objetivos inalcançáveis, ou num espaço de tempo curto demais.


3) Monte um cronograma:
 O tempo é hoje uma situação curta. A melhor maneira de otimizá-lo é montando um cronograma, passo a passo, de tudo que precisa ser feito para conquistar seu objetivo, basta uma agenda semanal, com tarefas diárias. Isso permite acompanhar seu progresso e fazer pequenas correções de rota.

4)
Faça revisões constantes: Precisamos relembrar, de tempos em tempos, o que é exatamente que estamos perseguindo. Suas revisões devem servir para reforçar sua visualização do sucesso, bem como mostrar os resultados já atingidos e o que ainda resta por fazer.

5)
Não desperdice recursos:
Todos temos a tendência a sermos meio centralizadores, principalmente com tarefas importantes. Da próxima vez que estiver demorando a resolver, saia do escritório e vá fazer perguntas. Navegue pela Internet, entre numa lista de discussão. Estamos na era da Informação: aproveite e use-a!

6)
Priorize atividades mais importantes: 

 Descubra quais são as atividades mais importantes para atingir seus objetivos, e dê-lhes prioridade total. Aqui também se aplica a lei de Pareto: 80% dos seus resultados geralmente são conseguidos através de 20% do seu tempo e esforço. Melhore a qualidade desses esforços e você vai estar bem mais perto do sucesso.

7)
Envolva as pessoas à sua volta: É muito mais motivador trabalhar em busca de um resultado quando família, amigos e colegas dão seu apoio. O envolvimento de outras pessoas cria um tipo de motivação contagiante, uma espécie de sinergia que ajuda a superar obstáculos. Aliás, muitas vezes isso é fundamental, pois nos obriga a continuar mesmo quando as coisas parecem não ir muito bem. Além disso, todos podem participar dando idéias e sugestões. Você não vai aproveitar todas, mas alguma coisa boa sempre surge.



Obrigado a todos e até a próxima.


Agradecimentos a revista Venda Mais.


segunda-feira, 12 de março de 2012

VOCÊ SABE REALMENTE SE RELACIONAR?? - 12/03/2012

1. FALE com as pessoas. Nada é tão agradável e animado quanto uma palavra de saudação, particularmente hoje em dia quando precisamos mais de “sorrisos amáveis”.

2. SORRIA para as pessoas. Lembre-se que acionamos 42 músculos para franzir a testa e somente 14 para sorrir.

3. CHAME as pessoas pelo nome. A música mais suave para muitos ainda é ouvir o seu próprio nome.

4. SEJA amigo e prestativo. Se você quiser ter amigos, seja amigo.

5. SEJA cordial. Fale e aja com toda sinceridade: tudo o que você fizer, faça-o com todo o prazer.

6. INTERESSE-SE sinceramente pelos outros. Lembre-se de que você sabe o que sabe, porém você não sabe o que outros sabem. Seja sinceramente interessado pelos outros.

7. SEJA generoso em elogiar, cauteloso em criticar. Os líderes elogiam. Sabem encorajar, dar confiança, e elevar os outros.

8. SAIBA considerar os sentimentos dos outros. Existem três lados numa controvérsia: o seu, o do outro, e o lado de quem está certo.

9. PREOCUPE-SE com a opinião dos outros. Três comportamentos de um verdadeiro líder: ouça, aprenda e saiba elogiar.

10. PROCURE apresentar um excelente serviço. O que realmente vale em nossa vida é aquilo que fazemos para os outros.

Obrigado a todos e até a próxima.

P.S. Agradecimentos ao Portal Educação.

terça-feira, 6 de março de 2012

MARKETING PESSOAL - UM TEXTO BEM LEGAL PARA VOCÊ, PROFISSIONAL DE FITNESS!! - 06/03/2012

O que é Marketing? 
Marketing – Execução das atividades de negócio que encaminham o fluxo de mercadorias e serviços partindo do produtor até os consumidores finais. (Simões, 1972) 
Dentro desse conceito podemos entender que marketing também é todo o esforço para incluir e promover uma empresa e/ou seus produtos, bem como suas respectivas imagens diante do público. 
“Marketing é conquistar, manter e surpreender o cliente sempre”.
Peter Drucker
 O marketing tem a função de despertar uma necessidade no ser humano. Agregar valor. 
O que é Marketing Pessoal? 
Marketing Pessoal – todo esforço para incluir e promover o próprio profissional e sua imagem no mercado de trabalho. 
            O marketing pessoal está intimamente ligado à imagem que nós mesmos projetamos no mercado de trabalho e no ambiente profissional, isto é, como nós estamos e o que nós estamos fazendo por nós mesmos. Não é algo que nós temos ou não temos (como um dom ou talento), é um processo contínuo de conquistas que gera, como conseqüência, o valor que nós passamos a ter no mercado de trabalho.
            Cada um de nós tem, no mínimo, duas imagens, que geralmente são diferentes e algumas vezes contrárias: a que temos de nós mesmos (baseada na nossa consciência e ótica) e a que os outros têm de nós (claro que com outra ótica, por outros ângulos, e, não raro, com detalhes que sequer percebemos).

            Desta forma, o grande segredo do marketing pessoal é projetar a nossa imagem através de símbolos relacionados à imagem que pretendemos ter. 
O que as empresas estão esperando de você? 
            Abaixo, cinco regrinhas que podem fazer muito bem para nossa imagem. Preste atenção e reflita sobre elas: 
1 – Mantenha sua imagem intimamente ligada a símbolos positivos de boa educação, inteligência,visão positiva e otimista da vida, auto-estima, boa comunicação. Valorize os pequenos gestos: eles fazem muita diferença.
2 – A sua imagem jamais pode sugerir inferioridade. As pessoas gostam, apreciam e favorecem sempre as pessoas importantes. Porém detestam as pessoas arrogantes e pretensiosas. Equilibre Importância e Simplicidade.
3 – Elogie sempre, ajude sempre, parabenize sempre. Jamais faça qualquer comentário negativo sobre quem quer que seja, principalmente se a pessoa estiver ausente.
4 – Esforce-se para ser Melhor a cada dia, porém não O Melhor. Esta avaliação cabe somente aos outros.
5 – Na sua derrota, elogie o vencedor ao invés de criticar. Na sua vitória, elogie o derrotado ao invés de menosprezá-lo. É por aí que começa o sucesso. 
Quais fatores afetam a nossa imagem?  
-          Aparência física (vestuário, aspectos físicos);
-          Postura, modo de agir (cabeça erguida, respeito e valorização do outro);
-          Valores, Educação (Ética, Comprometimento, honestidade);
-          Potencial quando demonstrado (falar em público, escrever um artigo, tomar aquela decisão) – Nunca perca a chance de demonstrar o seu potencial; 
Muitas pessoas deixam de fazer as coisas, não por incapacidade, mas por falta de autoconhecimento. 
-          Capacitação (cursos, informática, línguas);
-          Comunicação (linguagem escrita, verbal, corporal, visual); 

Comunicação 

            Um dos principais fatores para quem deseja investir no seu próprio marketing é a comunicação. É a capacidade que a pessoa tem de “vender” sua própria imagem, pois através de uma comunicação adequada a pessoa mostra o seu próprio potencial, transmite credibilidade e confiança, sabe convencer e argumentar expondo suas idéias e opiniões. Este não é um dom inato, mas uma habilidade adquirida e passível de desenvolvimento.
Comunicação vem do latim communicare que significa tornar comum, repartir, compartilhar. 
Comunicação:   a) processo voluntário ou não, pelo qual dois ou mais agentes transmitem e/ou recebem mensagens, por meio de um sistema, completa ou parcialmente compartilhado de sinais, símbolos ou comportamentos. (Souza, 2000)
b) processo pelo qual alguém, utilizando-se de algum recurso/meio, faz algo ser entendido/conhecido por outrem.
“Quem não se comunica, se estrumbica”.
                                                                              Chacrinha. 
Temos a idéia de que na comunicação o fator mais importante é o uso das palavras corretas. Mas, veja abaixo o quanto cada elemento da comunicação representa no poder de influência da comunicação:
-          A palavra representa 7%;
-          O tom de voz representa 38%;
-          A postura corporal representa 55%; 

Tipos de Linguagem 

            A comunicação pode ocorrer utilizando-se de diversas formas de linguagem. Vejamos as que mais nos interessam:
a)      Linguagem escrita:
-          Tem a finalidade de representar a linguagem falada;
-          Desprovida de recursos de linguagem, porém é essencial;
-          Currículo; 
b)      Linguagem verbal:
-          Utiliza-se da voz; timbre e entonação vocálica;
-          Mais completa em recursos;
-          Entrevista; 
c)      Linguagem corporal:
-          Utiliza-se do corpo (postura, gestos, expressões);

-      Teatro
        
d)     Linguagem visual:
-          Utiliza-se da percepção visual;
-          Roupas, assessórios;  

Para refletir: 
Você Tem um Slogan?
O que chama a atenção em você?
De que maneira você se expõe?
Você satisfaz as expectativas alheias?
Qual o resultado da relação: Como sou visto X Como sou?
Como utilizo cada tipo de comunicação?

Rede de Contatos (Network) 
Outro fator importante é lembrar-se de que o Marketing Pessoal precisa ser cultivado a longo prazo e a rede de relações é um componente importante deste aspecto. A rede de contatos pode proporcionar muitas oportunidades profissionais.
Você se lembra daquele nome e telefone que você anotou com descaso, achando que nunca iria precisar dele e, um tempo depois de ter-se desfeito da anotação, acabou precisando dos dados? Pois bem, na nossa vida profissional cometemos muitas falhas como esta. Conhecemos muitas pessoas, nos relacionamos com outras tantas, mas não cultivamos as relações de maneira positiva. Devemos dar importância a cada pessoa que conhecemos. Quantas vezes já nos surgiram oportunidades vindas de onde menos esperávamos, de pessoas que, até então, nem sequer imaginávamos que se lembrariam de nós?
O bom profissional deve ter uma visão a longo prazo de seus relacionamentos, não de maneira interesseira, mas com uma ótica de parceria .
Seguem algumas dicas para a construção de uma boa rede de contatos: 
-          Tenha uma imagem positiva, sempre (você deve ser lembrado);
-          Acostume-se a fornecer seu telefone para as pessoas

-          Disponha de uma agenda para anotações sobre as pessoas com as quais você se relaciona;

-    Utilize profissionalmente o Facebook, Linkedin, Orkut, um BLOG, Site pessoal ou profissional, Messenger, tenha obrigatóriamente um email, tenha sempre um cartão pessoal na carteira. 
Dicas em eventos: 
-          Chegue sempre pelo menos com 15 minutos de antecedência para se ambientar, se acalmar em qualquer tipo de evento ou encontro
-          Compareça adequadamente vestido;
-          Procure se expressar bem, não gesticular muito e não alterar o tom de voz;
-          Fale o necessário e transmita segurança;
-          Mostre-se interessado e utilize as técnicas de rapport ou o DISC;
Evitar: 
-          Barba por fazer;
-          Jóias, bijuterias e acessórios em excesso;
-          Falar mal de empresas e chefes anteriores;
-          Fugir de certas perguntas;
-          Decorar respostas;
-          Fumar durante uma conversa;
-          Gírias e palavrões;


Desejo o bom uso de tudo escrito acima e Boa Sorte com muito $uce$$o!!!!!!!!!

Obrigado a todos e até a próxima.

sexta-feira, 2 de março de 2012

SETE DICAS DE ECONOMIA PARA SEU MICRO OU PEQUENO NEGÓCIO EM FITNESS - 02/03/2012

Uma das melhores vantagens de ser um empreendedor é ter liberdade para tomar decisões e fazer os planejamentos que julgar mais apropriados. No caso das micro empresas, ou sejam, estúdios e pequenas academias, que geralmente trabalham com orçamento mais apertado, o gerenciamento do dinheiro é fundamental para o sucesso do negócio. Por isso o empresário deve saber economizar o que for possível.
Uma seleção de ideias, publicadas no site da revista Entrepreneur, ajuda o empreendedor a entender e colocar em prática maneiras simples de economizar e, ao mesmo tempo, administrar corretamente o negócio. Confira:

1. Faça você mesmo – Começar sozinho uma empresa permite que todo o trabalho (ou parte dele) seja feito por você mesmo, e isso significa menos funcionários e corte de custos. Porém há outro benefício nessa escolha: o ganho de experiência, principalmente na dinâmica do “acerto-erro”, que é fundamental para o empresário – e não pode ser adquirida em nenhum curso, palestra ou livro, apenas com a mão na massa mesmo. Mas dou um conselho....aprenda o máximo que puder antes de abrir.

2. Publicidade – Pagar para anunciar em grandes veículos, até mesmo em sites mais conhecidos, pode custar um dinheiro muito útil para outras despesas essenciais da empresa. Por isso o empresário deve usar a internet a seu favor: postar em fóruns e blogs pode ser uma boa forma de atrair atenção para a marca e também internautas para a página da empresa. Tudo sem nenhum custo.

3. Permutas – Uma outra maneira de cortar custos é fazendo permutas, isto é, trocando serviços ou produtos por recursos necessários à empresa. Uma exemplo é contratar profissionais, como um webdesigner, e oferecer como pagamento (ou parte dele) um espaço para publicidade no site da empresa. Isso pode ser muito interessante, principalmente se o site tem boa audiência. Outra situação seria de permutar serviços com seus fornecedores.

4. Contratação de contadores – É sempre uma boa ideia ter um contador, mas algumas dicas podem ajudar a reduzir os honorários desses profissionais. Muitos softwares, como o Quick Books, acompanham as receitas e despesas da empresa e transferem essas informações diretamente para o seu contador – fato que diminui o trabalho e tempo gasto por esse profissional. Tudo isso é traduzido em redução de custos.

5. Terceirização de pessoal – No começo de uma empresa pequena, é mais viável que o empreendedor toque os negócios sozinho. Mas, quando começa a haver crescimento, é interessante terceirizar esse serviço ou contratar free-lancers para algumas funções. A opção é benéfica porque economiza no pagamento de impostos e benefícios. Outra vantagem é poder “testar” esses profissionais antes de uma possível efetivação.

6. Estudantes como força de trabalho – A contratação de estagiários é outra maneira de economizar. Eles estão cheios de força para aprender e querem mostrar as habilidades que têm e escrever toda essa experiência nos currículos. A melhor parte é que seus salários custam menos para a empresa e você tem chance de preparar em todos os sentidos seus futuros profissionais.

7. Networking – Envolver seu negócio em redes locais é uma boa maneira de promover você e seu negócio. Alguns sites, como por exemplo, o Meetups.com, são ferramentas para conectar grupos e empresas. A maioria dessas ferramentas são gratuitas ou têm custo baixo. Facebook é uma ótima pedida.

Obrigado e até a próxima.