domingo, 27 de março de 2011

A SUA EMPRESA É COMPETITIVA? SEGUE FERRAMENTA PARA COMEÇAR A DESCOBRIR.....MATRIZ 2 X 2 - 27/03/2011

Vocês já ouviram falar da matriz 2 X 2? quando bem entendida ela ajuda os administradores, dirigentes e gerentes a analisar melhor seus colaboradores. Vou tentar explana-la nas linhas abaixo.
Muitas vezes, erramos ao contratar nossos colaboradores e com o tempo passamos a não perceber valores, deixamos de criar novos desafios, além de esquecermos de motivar e treinar os competentes e de tomar decisões sobre os menos......

  Para entender e usar a matriz 2 x 2 é simples, basta cruzarmos duas linhas e identificar em que situação esses colaboradores se encontram. Vou exemplificar:

» Se o colaborador for de baixa motivação e incompetente, demitir é a solução. Ter pessoas erradas nos lugares certos é igual à maçã podre dentro de uma cesta: logo contamina as outras.

» Se ele for de alta motivação, mas incompetente no serviço, podemos transformá-lo em competente através de treinamentos.

» Se o profissional for competente, mas sua motivação estiver baixa, devemos criar incentivos e motivá-lo. Não podemos desperdiçar competência.

» Agora, se for competente e de alta motivação, você dever criar desafios: coloque-o para treinar outros, ajudando na formação de uma equipe perfeita. Trace um perfil a partir dele e se conseguir contratar outros como ele, certamente sua empresa será vitoriosa, a campeã em vendas e retenção deste mundo fitness e wellness. 


  Parece fácil, mas todas as empresas têm águias, profissionais campeões em todos os setores, que não ficam muito tempo porque os administradores não querem pagar mais por elas. Preferem medianos ou medíocres porque custam menos, apesar de produzirem abaixo da média. a desculpa é sempre a mesma: "não posso pagar".

Que engano pensar assim! Se eu pudesse, teria somente águias em minha equipe, e ninguém conseguiria nos vencer. Infelizmente, isso não acontece, pois ao primeiro sinal de crescimento, logo dividem sua área, transformando um funcionário altamente motivado em pouco motivado e, nesses casos, não adianta tentar motivar.

Se não der valor quando em alta, na queda provocada não será mais possível. E a concorrência estará esperando por ele.

O empresário fitness e wellness sabe que sem paixão, profissionalismo e respeito ao cliente não consegue vender. Pode até ter alguns clientes, aumentando seu Market Share, mas, atualmente, quem não colocar valor agregado em seus profissionais e produtos está propenso a ficar fora do mercado.

  Portanto, revise sua forma de contratar e manter seus colaboradores, pois de nada adiantará saber contratar bem se não souber cuidar de seu time.

As vezes ser um empresário com muitos anos de experiência não quer dizer estar atualizado. Cuidado com o EGO.

Obrigado a todos e até a próxima.

quarta-feira, 23 de março de 2011

PROFISSIONAL DE SAÚDE, QUANTO CUSTA INVESTIR NA SUA CARREIRA? - 23/03/2011

 Profissionais de saúde, reflitam sobre o texto abaixo......

Quanto custa investir em si mesmo?

Você lembra a última vez em que foi a uma rede de fast food e gastou R$12,00 (ou até mais) em um lanche? Ou aquela estendida no bar, em que você foi ficando, tomando algumas cervejas, e acabou gastando muito mais que esse valor? Aliás, a entrada do bar/balada normalmente já custa mais que isso, não é mesmo? E aquele corte de cabelo, “apenas as pontinhas”, que você cortou e ninguém reparou?

Mesmo sem perceber, gastamos dinheiro em coisas supérfluas. É um pacote de balas ali, um chocolatinho lá, uma fezinha acolá e por aí vai. É uma delícia fazer algumas concessões a si mesmo e eu sou super a favor disso.

O problema é que, quando o assunto é investir no próprio desenvolvimento, muitas pessoas se mostram resistentes: “Não sei, o mercado está nervoso”, “Este não é o melhor momento”, “Preciso planejar minha finanças”, “Infelizmente não cabe no meu orçamento”, etc. É impressionante o movimento que o ser humano faz para se manter na zona de conforto, em vez de investir em aprimoramento profissional e pessoal.

 Garanto a você que investir em si mesmo trará sucesso em pouco tempo. Quanto custa uma venda a mais que você faça por mês? Uma ideia nova para implementar e aumentar sua carteira? Um insight que te permita fidelizar aquele cliente superinteressante da concorrência? E a cerveja, a bala, o sanduíche? Trarão o que a longo prazo, além de uns quilinhos a mais? Pense nisso e traga à sua profissão a atenção que ela merece!

Agradecimento especial a Raul Candeloro por este texto esclarecedor!

Obrigado a todos e até a próxima.

sábado, 19 de março de 2011

PALESTRA SOBRE COACHING PRONTA EM POWERPOINT - 19/03/2011

Segue LINK sobre uma palestra muito boa sobre Coaching.....mas aconselho pesquisar muito sobre o tema, entenda o que é e como se faz....visualize cada slide.....construa a sua idéia e treine a sua fala.


http://cid-ddebf465d75a309a.office.live.com/view.aspx/Público/COACHING.ppt

LEMBREM-SE QUE PESQUISANDO SE ADQUIRE CONHECIMENTO !

Enjoy!!

Obrigado a todos e até a próxima.

segunda-feira, 14 de março de 2011

quinta-feira, 10 de março de 2011

VOCÊ GOSTARIA DE SER ATENDIDO PROFISSIONALMENTE POR VOCÊ MESMO? - 10/03/2011

Independente da sua resposta para a pergunta .......sempre que puder pergunte a si mesmo......
  • Considero-me um simples professor ou um verdadeiro profissional de Educação Física? 
  • Eu seria meu próprio cliente hoje?
  • Quando foi a última vez que dediquei tempo para treinar minhas técnicas de treinamento, atendimento, vendas e negociação?
  • Estou pronto para vender meu produto/serviço?
  • Eu compraria meu produto/serviço? Por quê?
  • Que nota eu daria para minha atuação hoje como profissional?
  • O que posso fazer para chegar mais perto da nota máxima?
  • Minhas atitudes e comportamentos estão me aproximando ou me afastando de meus objetivos e metas?
  • Estou começando um novo dia ou terminando o dia de ontem?
  • O que estou fazendo, ou posso fazer, para melhorar minha carreira e meu desempenho?

As vezes ou quase sempre é bom não sair de casa para o trabalho sem ter as respostas para essas perguntas. As respostas podem estar sendo dadas pelos seus clientes.......


Obrigado a todos e até a próxima. 

sexta-feira, 4 de março de 2011

REFLEXÕES PARA O CARNAVAL - MARKETING PESSOAL - 04/03/2011

 Algumas palavras para vocês refletirem quando estiverem em algum intervalo de descanso no carnaval....... 

 Você já teve a oportunidade de fazer seu marketing pessoal algumas vezes. Provavelmente, você teve que dividir estes momentos entre sucessos e fracassos. Mas, se a divisão teve maior participação dos fracassos, está na hora de você melhorar seu marketing pessoal.

Então, preste atenção nas dicas que darei a seguir: 

Você é o que acredita ser? Tem mais rótulo e embalagem que conteúdo ou vice-versa? Um bom rótulo pode colaborar para adquirirmos algo, mas se o conteúdo for ruim, o produto será descartado imediatamente, ou seja, você pode até ter impressionado em um primeiro momento, mas se não pode contribuir com nada, tenha certeza que é uma questão de tempo para que você seja “descartado”.

Como você se diferencia da maioria? O que você oferece a mais? Quais as vantagens que uma empresa pode ter em contar com você na equipe? Toda empresa quer investir em profissionais que ofereçam retorno a este investimento (de tempo, financeiro etc). Analise o que você poderá proporcionar para a empresa, como em quanto tempo.

Quais são suas forças e suas fraquezas? Quais são seus pontos fortes que contribuem para você se diferenciar de seus concorrentes? Sua formação, experiência, fluência em idiomas, seu networking entre outros. E quais são seus pontos fracos? Em que você precisa melhorar? Tem dificuldades de falar em público, de se relacionar, ou possui pouca experiência? Como você lida com suas dificuldades? Os pontos fracos devem ser eliminados ou reduzidos, ou seja, identifique todos seus pontos fracos e desenvolva um plano de ação para superá-los. Já os pontos fortes devem ser potencializados, ou seja, veja como pode valorizar ainda mais seus pontos fortes e utilize os mesmos em seu favor.

Como você investe em seu tempo? Aprenda a definir prioridades e abrir mão de coisas ou projetos fúteis. Dedique-se a você, sua família e seu futuro. Organize-se! Se você nunca tem tempo para nada, provavelmente esteja desperdiçando tempo demais com algo desnecessário. Desapegue-se, seja flexível e administre seu tempo de forma mais produtiva.

Tenha conteúdo. Obtenha uma boa formação, participe de palestras, treinamentos, leia vários títulos de livros para se manter atualizado.

Cuide de sua saúde, utilize vestuário adequado e atente-se aos pequenos detalhes. Sua imagem pessoal também refletirá o profissional existente. Lembre-se do início deste artigo. É preciso ter rótulo e embalagem, mas também, muito conteúdo. Não adianta ter um excelente conteúdo se a embalagem e rótulo não contribuírem para criar o destaque inicial.

Lembre-se que você é o “produto” mais importante que venderá em toda sua vida. E como todo produto, possui um ciclo de vida de introdução, crescimento, maturidade e declínio. Caso tenha atingido a maturidade, faça como os produtos tradicionais. Inove constantemente para permanecer este estágio, pois, ao ir em direção ao declínio, o retorno será pouco provável.

Obrigado a todos e até a próxima.

terça-feira, 1 de março de 2011

MODELO DE PROGRAMA DE TREINAMENTO EXPRESS - 01/03/2010

 Segue link para modelo de programa de treinamento express em 30 minutos. É só baixar, ler com atenção, estudar a viabilidade e criar o seu ou copiar o programa para sua academia.

http://cid-ddebf465d75a309a.office.live.com/view.aspx/Público/REGULAMENTO%20DO%20ADVANCED%20EXPRESS%20WAY.doc

Obrigado a todos e até a próxima.